Campanha: Eu sigo porque gosto.

28 de abr de 2014
 Hoje eu estava de bobeira aqui pelo computador e acabei descobrindo uma campanha "Sigo porque gosto" vi no blog Coisas de Alexia. Gostei muito do post dela comentando sobre e tive que concordar em tudo.
 Muita das vezes acabamos seguindo pessoas para serem retribuídas de volta, eu mesmo estava fazendo isso mas depois de eu ver o post dela eu realmente me toquei que não é o certo a se fazer, devemos seguir os blogs que tenham o conteúdo que nos chame a atenção, seja do nosso interesse, nos identificamos, que gostamos de entrar e interagir com a blogueira e os demais.
 Conseguir seguidores não é complicado, hoje em dia tem várias pessoas que fazem grupos de blogueiras para divulgarem o seus blogs e trocarem curtidas, seguidores, click em propagandas, enfim... Eu criei meu primeiro blog em 2011 eu tinha 13/12 anos na época, e foi muito complicado para conseguir seguidores, era de se batalhar muito antes para conseguir, hoje não, você simplesmente entra em um grupo no facebook, ou coloca uma hashtag no twitter e facebook e deu, você já da uma divulgada no seu blog, mas esquecemos que na maioria das vezes quando fazemos isso, as pessoas que nos retribuem (seguindo de volta) não estão nos seguindo porque realmente gostaram do nosso blog e sim porque iremos acabar seguindo de volta.
 Algumas pessoas acham que ter números é o mais importante, realmente, é importante ter bastantes seguidores, quem é que não gostaria de ter um blog de sucesso e bombando por aí? Todo mundo é claro, não tem nenhuma blogueira ou blogueiro que não tenha esse sonho, acredito eu.
 As pessoas que eu segui até agora mesmo sendo retribuídas de uma forma ou outra eu gostei do blog de cada uma, e não deixarei de seguir nenhuma, foi bom porque aprendi, tudo que eu escrevi aqui é só para abrir a mente de algumas, quem é que não gosta de entrar no blog e ver que tem comentários e quando lê é um elogio? Imagina um elogio sincero, que você não precise fazer um combinado de "eu comento no seu blog e você comenta no meu" eu acho muito importante e bacana as pessoas fazerem por vontade própria, tudo que é sincero e vindo do coração, alegra qualquer um. É por isso que a partir de agora eu faço parte das blogueiras "SIGO PORQUE GOSTO".
 Espero que algumas pessoas que fazem isso não levem a mal e nem se ofendam, esse texto foi para expressar a minha opinião e uma forma de comentar com vocês que eu decidi mudar o procedimento que eu estava fazendo, pois é muito chato aquele velho "seguindo, retribui?" ou "curtindo, curti?" nos comentários do seus post, parece que a pessoa veio só para você seguir ela e não para ler sobre o assunto que você se esforçou para postar direitinho no seu blog.
 Convido a todos para participarem e postarem no blog de vocês se quiserem participar dessa campanha, é claro, tem meu total apoio, gostei muito da inciativa das meninas e para quem quiser saber mais sobre, é só clicar nesse link.
 Bom, quem participar comentem aí em baixo, enfim... Vamos batalhar para conseguir seguidores de verdade que gostem do que nós fazemos, sem precisar pedir nada em troca, e ficar chateando as outras blogueiras nos comentários pedindo para serem seguidas de volta, vamos ter bom senso e respeitar cada um, acredito que quando a gente faz o que gostamos e fazemos direito, por mais que demore, um dia o nosso trabalho vai ser reconhecido. Um beijo e até breve...    
 
   
                         

4 comentários:

  1. Nossa, adorei a campanha e achei muito justa também. Nós blogueiras merecemos reconhecimento pelo nosso trabalho e não meros "curti meu blog?", pode estar soando chato, mas ultimamente ao ver certos comentários assim em meu blog eu estava ignorando e agora achando esta campanha pelo menos podemos abrir os olhos de certas pessoas. Como disse, adorei a campanha e vou aderí-la.
    http://garotasdeesti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, a minha intenção foi justamente isso.
      Fico feliz que tenha gostado, beijos :D

      Excluir
  2. Nossa totalmente como eu penso. acredito que temos que seguir aquilo que realmente vamos ler e que gostamos! Parabéns!
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, do que adianta seguirmos vários blogs se o conteúdo não é aquilo que nos interessa né? Quanto mais ser seguida por varias pessoas que não te dão a minima pois seguiram só para serem retribuídas... Fico feliz em saber que existe pessoas assim como você que pensam dessa forma, a maioria acha que numero é tudo.
      Obrigada e volte sempre! <3

      Excluir