Como usar e organizar uma agenda

4 de abr de 2014
Foto retirada do google 

 Olá, tudo bem com vocês? Bom, hoje o assunto é agendas. Muitas pessoas que eu conheço não usam agenda justamente por não saber como se organizar em uma ou até mesmo acabam falando que são muito desorganizadas mas não sabem o que fazer em uma agenda, acabam sempre deixando-a de lado, enfim... Hoje eu vou compartilhar com vocês como é que a minha agenda é e como eu organizo ela.
 A primeira dica para você se organizar bem em uma agenda é anotar os compromissos nas datas certas, por exemplo você precisa entregar um trabalho daqui a uma semana, você anota no dia da entrega o seu compromisso e não esquecer de sempre revisar a agenda para não esquecer.
 Eu me organizo assim: Um dia antes eu anoto tudo o que eu tenho que fazer no dia seguinte, quando chega o dia, eu vou cumprindo as tarefas e as que eu realizo coloco uma bolinha, as não realizadas eu coloco um x. Outra coisa que eu faço também é, quando termina o mês eu coloco um clips desde o primeiro dia do mês até o final para evitar folhar muitas paginas.
 Nas primeiras folhas da minha agenda eu coloco meus dados pessoais,  no calendário eu marco os dias que eu tenho coisas importantíssimas para fazer ou algum fato ocorrido. Não uso meu planejamento mensal, os aniversários eu anoto os mais importantes mas não sou de ficar revisando sempre, e uma coisa bem legal que a blogueira Taciele Alcolea dona desse blog uma vez deu a dica seguinte: Ela sempre anota na agenda dela as metas que ela quer realizar durante o ano, eu achei super legal e decidi fazer a minha também, no final desse ano com certeza eu vou compartilhar mais a respeito sobre isso com vocês.
Outra coisa que é bem interessante de se ter em uma agenda é números importantes, tanto de emergência quando de uma lancheria, do gás, táxi, enfim... Claro, tem o celular, mas sempre é bom se prevenir.
 Então é isso, eu confesso que esse ano eu tô mais dedicada a respeito da minha agenda, eu decidi me organizar melhor e está funcionando, eu por exemplo, aproveito mais o dia e me sobra mais tempo para fazer o que eu quero e no final do dia não pensar "ah, eu poderia ter feito isso hoje" ou "poxa, o dia passou e eu não fiz o que eu queria".
 E mais uma dica que eu vou dar para vocês, sempre leve sua agenda na bolsa, por mais que você pense que não irá usá-la e será mais um peso na sua bolsa, pois se você acabar se acostumando de levá-la onde for, vai acabar se dedicando mais a ela, esse ano mesmo que eu comecei a anotar tudo que eu tinha que fazer graças a ideia que eu tive ao assistir um vídeo da vlogueira e blogueira Fabi Santina, dona do blog crie moda, foi uma maneira de me motivar e querer cumprir tudo que eu havia planejado na agenda,  pois uma das melhores coisas no final do dia é você ver as tarefas tudo cumpridas.
 Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, se você usa agenda compartilhe comigo como você se organiza, se você tem um blog faça também um post mostrando como você faz para se organizar, enfim, ideias são sempre bem vindas! Um beijo e até breve.

2 comentários:

  1. hummmm...
    Linda, eu tb me organizo através da minha agenda e confesso, não dou tanta importância assim para ela, mas você está certa na sua dica, pois colocando ela em funcionamento no nosso dia a dia, tudo fica mais fácil.
    É como vc se sentar em sua mesa para fazer sua lição... se a mesa estiver limpa e organizada fica mais gostoso de usar ela, e assim tb nossa vida...
    Se tivermos mais organização e planejamento tudo fica melhor, conseguimos realizar mais coisas durante nosso dia e conseguimos alcançar melhor nossas metas...
    Beijinhos pra você e sucesso no seu blog, é muito fofo.

    ResponderExcluir