25 de jul de 2014

Resenha do livro - Ansiedade (Augusto Cury)


SINOPSE:Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

 Nesse livro, o Augusto Cury comenta sobre a ansiedade, onde ele abrange principalmente sobre a SPA (Síndrome do pensamento acelerado) o que no caso me chamou bastante a atenção, entre outras, mas essa especialmente em questão, no livro ele não vai simplesmente te falar que você deve parar de ser uma pessoa ansiosa, ele vai comentar o que leva a uma pessoa a passar por tal mal, as principais causas, te dará dicas de como enfrentá-la.
 Você não vai parar de ser ansiosa, você lendo esse livro terá uma chance de conseguir controlá-la, o que não é simples e não vais conseguir simplesmente ao terminar esse livro. 
 Eu sofro disso e é insuportável os males que isso trás, mas estou tentando controlá-la depois de ler as dicas que ele deu. Mas voltando ao assunto do livro, ele é bem interessante, pois além de ter as dicas, e algumas coisas importantes escritas, você tem mais ou menos como ver os principais sintomas para tomar cuidado e também entrar no site do próprio escritos para fazer os testes que há. 
 O livro é bem pequeno, você consegue terminá-lo rapidinho, para quem não gosta de ler muito isso não será um empecilho, eu gostei bastante da forma de como ele abranjo o assunto, na minha opinião ele é um ótimo escritor e de todos os livros até agora que eu li dele, não teve um que eu não tenha gostado, todos muito bons mas esse especialmente se tornou um dos meus favoritos.
 Eu espero que tenham gostado da resenha, procurei falar por cima para não contar nada muito além, pois o bom mesmo é ler.  Se vocês já leram me falem o que acharam, enfim, deixem a opinião de vocês aí em baixo, beijos e até breve...

10 comentários:

  1. Não gosto de ler mas admirei a tua resenha sobre esse livro, muito legal, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma resenha? Faltam muitos elementos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é o que diz no titulo. Mas se falta alguns elementos não se acanhe em citá-los, criticas construtivas são sempre bem vindas, ainda mais quando não são em anonimo.
      Abraço! ;)

      Excluir
  3. Olá Letícia, quantos capítulos tem este livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! Ele possui aproximadamente 160 paginas e 15 capítulos :D

      Excluir
  4. Estou sofrendo desse mal e após esse post vou mesmo ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que tem o 2 também, em breve eu vou ler e fazer uma resenha aqui no blog... *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. Legal, tinha encomendando ele, só depois pensei em ver os blogs p saber o q diziam dele, o primeiro me deixou desanimada, mas agora com o seu estou animada p lê-lo, obrigada... tbm sou ansiosa, Nao podemos aceitar, Deus tem poder para nos livrar desse mal, e a leitura sobre o assunto tbm acrescenta, qro ler varios livros dele, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz em saber disso, depois que você ler volta aqui para me contar o que achou, tenho certeza que vais gostar!
      Verdade, precisamos dar um jeito para melhorar isso e não se conformar.
      Bjs :D

      Excluir