17 de set de 2014

Resenha do Livro - Se eu ficar



SINOPSE:
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 







Minha opinião: De tanto ouvir comentários a respeito do livro eu acabei esperando mais, não me decepcionei, porém não foi o que eu imaginava que iria ser. Mas mesmo assim o livro não deixa de ser bom, eu gostei bastante, a historia foi muito bem contada o final eu achei que entendi, estou aguardando o filme para tirar as duvidas e ver se era mesmo isso que eu imaginada.
  A escolha dela eu não irei contar pois não terá a menor graça, já que é realmente isso o que mais chama atenção na história e desperta a curiosidade para sabermos o que ela irá resolver: Ficar ou partir.
 O livro é realmente bom, e espero que o filme também seja assim para melhor, acredito eu que será, pois a atriz que faz o papel da Mia (Chloë Grace Moretz) é uma ótima atriz, gosto muito dos filmes que ela faz, apesar de ter visto poucos, ela é uma garota muito fofa, o primeiro filme que assisti dela foi Vovozona 2 onde ela faz o papel da filha do meio, dançarina, não sei se estão lembrados ou se assistiram.
 Mas voltando ao assunto sobre o livro, assim que o cinema do shopping da minha cidade abrir eu vou ir correndo assistir esse filme pois não vejo a hora. E assim que eu assistir postarei o meu comentário aqui no blog.
 Eu não havia lido nenhum outro livro escrito pela mesma escritora que publicou esse, porém me interessei por alguns títulos dos livros que ela já publicou, para quem quiser saber mais alguns detalhes, as informações estarão logo abaixo:


Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine. Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance “If I Stay” (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.
  Ela acabou de escrever mais um livro, chamado: "Para onde ela foi" e no livro "Se eu ficar" contém um capitulo desse livro novo, não me interessei muito pelo inicio e acabei não lendo o restante.
 Espero que tenham gostado da resenha, se já leram o livro ou irão ler gostaria muito de saber a opinião de vocês aí nos comentários. Beijos e até!

2 comentários:

  1. Oi Le, dando uma olhada no marcador "livros" achei essa resenha perdida por aqui e gostei da sua interpretação. Não sei se você sabe, mas deu a entender que você achou que o livro "Para onde ela foi" é um outro livro, sem nenhuma ligação com "Se eu ficar", mas na verdade é a continuação deste! Li faz um tempinho, mas a publiquei a resenha no meu blog recentemente, e caso queira dar uma olhadinha, o link é esse: http://giovanamfaria.blogspot.com.br/ beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giovana, pois é, na época eu achei que eles não haviam nenhuma ligação... Irei lá ver, fiquei curiosa agora, beijos <3

      Excluir