Bate-papo sobre auto-estima

29 de out de 2014

  Eu estava pensando em postar isso faz um tempinho porém não sabia ao certo que termo usar no titulo dessa postagem, seria talvez "dicas"? Mas pensei, não tem uma receita ideal para você se sentir linda, não tem uma fórmula perfeita para você simplesmente mudar o que pensa e de um dia para o outro se achar linda e começar a gostar de você mesma do jeito que é.
  Então finalmente me veio o seguinte titulo: "Bate-papo sobre auto-estima" essa não é uma postagem onde eu darei dicas de como se sentir linda e gostar de si mesma e sim dicas para te ajudar a enfrentá-la e tentar mostrar a você que assim como cada um tem seu defeito, também temos as nossas qualidades.
  Eu não sou nenhum tipo mestre em falar sobre isso, também tenho meus momentos de insegurança, desgostos, isso é normal, tem dias que acordamos e não estamos satisfeitas com o que vemos no espelho, talvez aquela olheira, ou o cabelo está cheio de frizz, o ruim é quando você acorda todos os dias sempre vendo problemas em você mesma a ponto de se achar inferior e acabar se prejudicando.
  Sim, eu já passei por isso, tem certas épocas da vida que é normal, acaba acontecendo com algumas pessoas sim, eu me sentia feia, fora os comentários de algumas pessoas maldosas faziam com que eu me chateasse. Não vou mentir falando que até hoje não me chateiam, dependendo de quem vem e do momento, acaba machucando sim, e muito. porém se você tiver mais confiança em si mesma, tenho certeza (por experiencia própria) que isso não vai começar a te afetar tanto como costumava acontecer.
  As dicas abaixo que eu deixarei, me ajudaram e eu espero que ajudem vocês:
  • Procure alguém de confiança para desabafar
Guardar esse sentimento só vai piorar as coisas e muita das vezes conversando com alguém essa pessoa acaba mostrando o que antes você não conseguia enxergar em si mesma entende? Aquela qualidade e beleza oculta que você nem imagina ter pois sua auto-estima está tão baixa que só consegue perceber o lado ruim de si mesma.
  •  Mude o visual
 É um santo remédio para mim, no inicio, ou melhor, até hoje eu sempre fico com medo de fazer algumas mudanças, as vezes por mais pequenas que sejam, mas depois que faço eu fico extremamente feliz...
  •  Use coisas que você goste e se sinta bem
 Não adianta você querer adotar um estilo que não condiz com o que você goste ou usar coisas que os outros impõe falando o que você deve ou não usar (claro, não vai exagerar e acabar pegando pesado, não quero ninguém se rebelando com ninguém). Use o que você acha que combine com você, que você goste e se sinta bem.
  • Cuide mais de você mesma
 Faça tratamentos de pele, capilar, se maquie, vá em alguma academia ou nutricionista se não está satisfeita com o seu corpo, enfim... Há varias maneiras que você pode recorrer e fazer com que se sinta bem, mas não fique assim, ou melhor, não se permita ficar desse jeito, pra baixo, se sentindo inferior...
 Espero que tenham gostado desse post e ajudado vocês, se gostaram desse estilo de post e querem ver mais por aqui é só pedirem nos comentários, irei adorar ler a opinião de vocês.
 Beijos e até a próxima postagem...

6 comentários:

  1. muito legal a postagem, e já me vi assim por muito tempo, quando nos amamos primeiro acima de qualquer coisa encaramos a vida com muito mais vontade, se não nos acharmos linda em primeiro lugar quem irá achar né? Amor próprio sadio é bem vindo, só não pode ser em excesso né, adorei a postagem bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz em saber disso!
      Concordo com você, nada em excesso é bom, devemos saber balancear as coisas. É uma pura verdade, as vezes a gente quer que certa pessoa goste de nós mas as vezes nem nós mesmos gostamos.
      Beijos :D

      Excluir
  2. Adorei seu post, e eu acho que nos aceitar como somos é incrível, auto estima faz bem (sem excesso, claro hehe), mas de vez em quando ouvir de outra pessoa um elogio com certeza faz bem hehe ;)
    Suas dicas são muito boas e tão simples, que as vezes a gente até esquece né? haha
    Beijoos c:

    Visitem? (ainda esta no comecinho)
    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!
      Verdade, receber elogios são tudo de bom <3 kk
      Beijos!

      Excluir
  3. Não existe nada melhor do que uma pessoa se sentir bem consigo mesma.
    As dicas que você deu é tudo o que eu faria se eu estivesse com baixa auto-estima. Parabéns pela iniciativa, eu achei linda demais!

    Abraços,
    a-marquesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a melhor coisa é se sentir bem consigo mesmo. Obrigada :D
      abraços! <3

      Excluir