Coisas que aprendi depois dos 15 anos

1 de out de 2014


 Como qualquer ser humano eu aprendi muito com o passar do tempo e sinto também que amadureci muito, vi um post parecido com esse no qual me inspirei quando vi o titulo e decidi fazer diferente porém com o mesmo intuito.
  • Não vale a pena sofrer por quem não merece
 Sim essa frase soa extremamente clichê e não vai ser a ultima que você lerá por aqui, por tanto ela é uma verdade, sofrer todo mundo sofre e não tem como evitar isso as vezes, mas você pode escolher aprender com seus sofrimentos ou se lamentar para o resto da vida, seja por um amor não correspondido, fim de uma amizade, perda de alguém próximo (...) Precisamos seguir em frente e acima de tudo, vencer os nossos medos e aprender com eles também.
  • Há coisas que precisamos fazer sozinhas
 Nem sempre você terá seus pais por perto (até porque eles não vivem para sempre), as vezes você vai se encontrar sozinha e terá que ser forte o suficiente para conseguir encarar tudo só, as vezes não terá com quem conversar, com quem desabafar, com quem dividir algo bom, mas o lado bom é que isso não dura para sempre, ao menos que você escolha, o importante é você não depender de ninguém, não deixe de fazer algo por causa que fulano não irá fazer ou que terá de fazer sozinha.
  •  Não fugir dos problemas, e sim enfrentá-los.
Muita das vezes a gente acaba deixando de fazer aquilo que gosta ou aquilo que quer com medo dos resultados, as vezes os problemas são tantos que parecem mais fácil você ficar em casa em baixo das cobertas do que sair ao mundo a fora e enfrentar, o problema é que os problemas não irão simplesmente sumir e uma hora você precisará enfrentá-los, quanto mais cedo você fizer isso, melhor será para você.
  •  Algumas coisas só depende de nós mesmos para dar certo
 Tem certos momentos da nossa vida que as dificuldades parecem se triplicar, parece que nada dá certo e para os outros é muito mais fácil, o que não é verdade mas acabamos literalmente"cegos". Porém tem coisas que dependem só de nós mesmos, o que te impede de fazer certas coisas? O que te impede de correr atras daquilo que você quer e te faz feliz? Tem vezes que nós complicamos de mais algo que nem tem essa dificuldade toda que pensamos.
  • Não correr atrás de quem não merece
 Não digo que não se deve correr atras de ninguém, muito pelo contrário, é melhor tentar e ver no que vai dar do que perder alguém que você goste por não tentar, o problema é que muita das vezes passamos por bobos e corremos muito atrás de quem as vezes não quer nada com nada, entende? Se valorize, se alguém não te quer, ou não quer a tua companhia, simples, siga em frente, por mais que seja muito doloroso do inicio, você encontrará alguém melhor lá na frente, pode ter certeza disso.
  • Sempre pense no futuro
 Pense no seu futuro e se preocupe com isso, pois o que será de você lá na frente? Mas não esqueça também de aproveitar o hoje, o seu presente! Pense no que você quer para a sua vida, se esforce, tenha objetivos e faça de tudo para realizá-los, só assim você terá forças para ser uma pessoa melhor e dedicada.
  • As pessoas mudam, se afastam e a vida continua...
 Seus amigos de hoje podem nem olhar na sua cara amanhã, seu namoro pode acabar, sua vida pode virar de cabeça pra baixo como pode melhorar de uma certa forma que você nem acredite e assim por diante, mas só ha uma certeza nisso tudo: Sua vida vai continuar e para ela ser boa só depende de uma pessoa e ela está lendo isso agora, sua vida pode estar uma bela de uma merda agora mas se você não se esforçar para ela melhorar a merda só vai aumentar, você pode não ter ninguém agora mas se começar a se lamentar por isso não vai cair ninguém do céu de pedindo em casamento, ou pedindo para ser seu amigo(a), dê uma bela de uma "chaqualhada" em você mesmo e corre atras do que quer, nada caí do céu. Mas por outro lado se a sua vida está muito boa agora não se acomode, as coisas mudam tão rápido e você deve estar sempre preparada para enfrentar tudo e mostrar que você é forte.
  • Nem todas as amizades duram, até mesmo aquelas mais antigas
 Algumas pessoas tem a sorte de ter uma amizade de décadas (o que não é o meu caso), muitas pessoas se afastaram, outras foram embora e a distancia acabou vencendo a nossa amizade e eu sofri muito com isso, mas o que não falta são pessoas, muitas ruins e raras as boas, você vai ter o azar e a sorte de encontrar elas por aí... Hoje você perde uma amizade que jurava que duraria para sempre até o fim de vossas vidas, mas amanhã você pode encontrar alguém melhor, isso dói muito, você pensa nos momentos engraçados que passou com seus velhos amigos que hoje nem olham para a tua cara, outros parecem que nem lembram mais teu nome, só que eu tenho uma noticia para te dar: Não vai ser a primeira vez e nem a ultima, com o tempo você se acostuma e nem vai doer mais tanto assim.
  • Você não é a unica com problemas
  Há tantas pessoas nesse mundo e cada uma com um problema maior que a outra, eu sei que em determinados momentos da nossa vida parece que a gente sofre mais que qualquer um e que os nossos problemas não tem nenhuma solução, mas é só coisa da sua cabeça, as vezes eles nos encurralam de uma certa forma que acabam quase nos enlouquecendo, procure alguém pare te ajudar só não dramatize sua vida por mais que ela esteja um caos. As soluções estão sempre aí, mesmo você não as vendo e achando que elas não existem, você só precisa as vezes de uma ajudinha, não se isole.
  •  Não desista sem tentar
 Tem coisas que desistimos e nem ao menos tentamos para saber como seria, acabamos sempre deixando para depois, ou para um momento lá na frente que parece ser mais apropriado, só que a sua vida nunca vai ser um arco-iris, ela sempre terá problemas ou algo que não te agrade, o que você quer deve ser feito o mais rápido possível (não se afobe, mas não se acomode também) você não sabe o dia de amanhã.
  • Fazer o que quer e tem vontade
 Não vai virar a loca e fazer de tudo, pois nem sempre as coisas fazem bem, mas desde que não te prejudique o que custa? Ficar com vontade e não fazer é uma das coisas mais horríveis nessa vida, não deixe de fazer algo com medo do que vão achar, de como irão te tratar ou o que irão fazer, as vezes achamos tanta coisa e acaba que depois de serem feitas nem acontece aquela coisa toda que você imaginava que iria acontecer.
  • Nem todo mundo é aquilo que parece ser 
 E isso pode acontecer até com aquelas mais próximos, com seus próprios familiares, ninguém é santo e deve-se suspeitar de todos (ter sempre aquele pé atrás sabe?). As vezes é duro de falar isso mas o que não se deve ser é bobinho(a). Tem gente que vai te olhar com um sorriso mas com aquela vontade de te esganar, outras se passarão por tua amiga e no fim vai ser a mais falsa que você poderia imaginar, outra você vai se desabafar com alguém e essa pessoa vai contar para meio mundo as coisas que você disse e muita das vezes distorcidas.
  • Não ficar compartilhando com todo mundo o que acontece de bom na sua vida
  Tem muita gente invejosa por aí colocando o olho gordo nas coisas boas que acontecem na vida dos outros, você mostrando isso para qualquer um muita das vezes atraí esses mal's elementos, procure guardar muita das vezes a felicidade para você e com quem está vivenciando ela contigo, tem gente que não se alegra com os bens que os outros conquistam e muita das vezes, compartilhando com pessoas esse tipo de coisa com pessoas erradas, acaba estragando a sua vida.
  •  Não fazer as coisas na empolgação
 Muita das vezes, na hora da empolgação prometemos algo que nem sempre poderemos cumprir, fazemos algo que acabamos nos arrependendo depois, pense e faça as coisas com calma.
  •  Não prometa nada
 Promessas são algo muito importante e quando não são cumpridas magoam muito, então não as faça se não tiver a absoluta certeza de que irá conseguir realizá-las.
  • Aprenda a negar as coisas
 Eu odeio negar algo para alguém mas aprendi a fazer isso, as pessoas quando sabem disso se prevalecem, e você acaba muita das vezes prejudicando a si mesma. As vezes é preciso se passar por ruim.
  • Nada na vida é fácil
  Isso é fato, alguém sempre terá dificuldade em alguma coisa, alguns financeiramente, outros emocionalmente e assim vai... As vezes o que você tem muitos queriam ter e vise versa, mas lute por isso, lute para conseguir o que quer e alcançar seus objetivos, é chato ter que lutar por alguma coisa? É sim, mas teria graça não fazer isso e conseguir tudo de "mão beijada"? Não né...
  • Não dependa de ninguém para fazer algo
 Tem vontade? Faça. Não seja uma pessoa dependente de outras, seja livre e desimpedido, é ruim ter de depender das pessoas, muitas das vezes deixamos de fazer algo que queremos muito por causa dessa insegurança. 
  •  Tenha foco na sua vida
 Foco é essencial, se você não tiver isso será uma pessoa totalmente perdida, faça planos, não desista, corra atras... Só assim você conseguirá realiza-las. Se quer muito tal coisa, corra atras até conseguir, não desiste no meio do caminho não.
 Essas foram uma das coisas que me passaram pela cabeça conforme eu fui pensando, acredito eu que teria muito mais coisas a serem ditas porém faltam palavras para expressarem, e aí vai meu ultimo recadinho: Seja feliz, não deixe que ninguém tire esse sorriso do rosto, essa é a melhor arma contra aqueles que te odeiam, não vai dar esse gostinho a eles né?
  Desejo um ótimo dia para vocês, beijos!

6 comentários:

  1. Amei o post, tem coisas dessa listinha que aprendi antes dos 15, infelizmente, ou felizmente. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deve ter coisas nessa listinha que eu também devo ter aprendido antes porém só me dei conta depois..
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post . Tem coisas aí que felizmente e infelizmente acontecem. E tem muito mais pra gente aprender ainda.
    Beijos,

    http://garota-moda1.blogspot.com/
    http://tutoriaisworldingrid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz! Verdade, concordo com você.
      Beijos

      Excluir
  3. Meu Deus tem coisas que eu ainda não aprendi, mesmo com 23 anos! Adorei o conhecer o Blog Lê!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas acredito eu que você aprendeu outras que eu ainda não... Faz parte ^^
      Obrigada Xará *-*
      Beijos!

      Excluir