27 de out de 2014

Dicas para organizar seu quarto

 Uma das coisas mais chatinhas que tem nessa vida é organizar as nossas coisas, bom seria se tudo se organizasse sozinho e não dependesse de nós para fazermos isso, mas infelizmente não é bem assim que funciona, principalmente para quem não tem empregada, eu já tive porém não gosto muito quando organizam meu quarto, prefiro que eu mesma faça isso por mais chato que seja.
 Hoje darei algumas dicas sobre isso em relação ao quarto, e se gostarem deixem nos comentários a opinião de vocês, se gostam desse tipo de post, que eu prometo que continuarei fazendo, até com mais frequência dependendo da opinião de cada um.



 Bom, a primeira parte que eu acho a mais importante e sempre começo é o guarda-roupa ou closet (depende do que cada um tem), comece arrumando aquelas roupas que eu sei que sempre acabam desorganizadas na sua cadeira, na cama principalmente quando você tem um evento de ultima hora e não sabe o que vestir ou está indecisa com algumas roupas, e aí quando você finalmente se decide a sua cama parece uma montanha do Everest e você enlouquece.
  Antes de guardar você tira tudo da sua cama que não seja as suas roupas, e separa as limpas das sujas e cada peça que sejam da mesma categoria, por exemplo: casaco com casaco, blusa com blusa  e assim vai indo (...)
 Depois de separar tudo, você começa dobrando e guardando em seus devidos lugares, seu tempo vai render e você não vai ficar parecendo uma barata tonta no quarto com aquela sensação de que a bagunça nunca vai acabar.
 Uma dica: Gosto de separar as minhas roupas por tons de cores próximas, assim evita aquela bagunça dentro do guarda-roupa.



 Depois de fazer tudo isso, você finalmente arruma sua cama, mas arruma com gosto, o quarto fica maravilhoso com aquela cama arrumadinha, fica com outra cara sabe? Não pense em arrumar de qualquer jeito pois mais tarde você já vai bagunçar de novo.
 Após arrumá-la coloque os objetos do seu home office em cima da sua cama, e também do seu criado-mudo, assim você tira o pó.



 Seu home-office é a ultima parte, após deixar todos os acessórios que você costuma deixar na sua escrivaninha, aquela organizadinha diária sempre é bem vinda.  Depois é só colocar as coisas novamente nos seus devidos lugares e passar o pano no chão e etc...
 Não é tão complicado assim, é chato fazer, mas com essas dicas e organização eu garanto que fica muito mas fácil e rápido de terminar.
 Espero que tenham gostado da postagem de hoje e ajudado vocês, gosto muito de assuntos relacionados a organização, então novamente vou escrever, se vocês também gostam de posts assim deixem nos comentários para eu saber e fazer com mais frequência, aceito sugestões também.
 Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Eu começo arrumando o guarda-roupa, depois a cama e tals. E da certo também, beijos :*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a melhor coisa começar pelo guarda-roupa, a maioria das coisas que ficam desorganizadas e causam o maior tumulto são as roupas...
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Amo tudo organizado, gostei das dicas.Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, que bom que gostou *-*
      Pode deixar que irei passar lá, beijos!

      Excluir
  3. São dicas ótimas, porém é muito mais difícil arrumar um quarto quando você o divide com alguém que é bagunceiro, você tem que ficar toda hora :" guarda essa mochila no guarda-roupa", "guarda seu tênis", "tira isso de cima da mesa!" e por ai vai.
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou. Verdade, é muito chato isso :s
      kkk
      Beijos!

      Excluir