10 de out de 2014

Para estudantes - Como garantir boas notas


1- Pesquisar vídeo-aulas sobre as matérias que você ficou com duvidas.
Até um tempo atrás eu achava que não resolveria, porém foi o que me fez passar, vídeo-aulas são muito boas, até porque se você não entendeu tem como dar replay ou até mesmo pesquisar outras.
2- Reserve algumas horas do seu dia para recapitular  as matérias que você aprendeu.
Retomar e refazer os exercícios dado em aula ajuda a fixar a matéria na cabeça, se você fizer isso todos os dias ficará mais fácil na hora das provas e você não precisará fica enlouquecido estudando de um dia para o outro.
3- Comprar alguma coisinha nova
Bom, isso funciona comigo. As vezes bate aquele desanimo de estudar e nada como comprar alguma coisa nova para mudar isso, compre um post-it, canetas coloridas, enfeite seu caderno, enfim...
4- Vontade e criatividade
Essas duas coisas quando andadas juntas, fazem um bem danado. Se você tiver criatividade para melhorar seu ambiente de estudos, criatividade para com as suas coisas, seus trabalhos, enfim, as coisas irão melhorar, e a vontade só depende de você, se você tiver criatividade a vontade com certeza vai aparecer.  (mas você tem que se esforçar)
 5- Resolva provas de vestibulares antigos
Se você está no ensino médio isso te ajudará muito, se você ainda não está, não tem problema, se você começar desde agora é mais certo você se dar muito melhor lá na frente. Essas provas são boas para você tirar uma base como são feitas as provas, elaboradas as questões, enfim... Fora que você fica muito preparado quando finalmente chegar a hora de você fazer.
6-  Estude algumas horas do seu dia para as provas
Na minha escola mesmo já é dado um calendário desde o inicio do ano indicando os dias que ocorrerão as provas, simulados (...) porém se a sua não é assim, não tem problema, vai estudando mesmo assim para as provas que você acha que serão marcadas com mais antecedência e principalmente para aquelas que você tem mais dificuldade.
7- Leia livros, assista séries, reserve horários para descansar, saia um pouco...
Isso, leia livros, não gosta? Tenta pelo menos ler um capitulo por dia, comece por livros pequenos e vai aumentando com o passar do tempo (mas se não quiser, também não tem problema), o importante é ler, o fato de você ler e assistir séries ajudará a memorizar mais as coisas. Descanse e saia um pouco de casa, esfrie a cabeça, estudar de mais também prejudica, saiba dividir as coisas, não exija muito de você.
8-  Pesquise sobre os assuntos
Por exemplo, na matéria de história, quando chegar em casa, procure assistir filmes sobre o assunto dado em aula, isso ajudará na hora que ele for explicar.
9- Persista
"Ah, eu comecei a seguir suas dicas semana passada e não deu certo para mim" Calma, as coisas não acontecem de uma hora para a outra, se você persistir vai dar certo, o importante é não desistir, outra dica que eu do é: Se você tem dificuldades em estudar sozinho ( O que é o meu caso) procure estudar com alguém, faça grupos de estudos semanalmente com os colegas ou amigos, dê "aulas" para alguém da sua família, enfim, procure alguma técnica que possa ser útil para você.
 10- Organização da agenda
Anote seus compromissos (trabalhos, tarefas) não no dia que foram dados, e sim no dia que precisam ser entregues, assim você não se perde. E mais, procure fazer as tarefas, no mesmo dias que foram dadas, assim você ainda está com o conteúdo na cabeça e em caso de duvidas ainda consegue pedir ajuda do professor.
E por ultimo, é muito importante  que você faça um cronograma de estudos, principalmente se você quer que seu dia renda bastante.

 Espero que tenham gostado do post de hoje, em breve terão mais posts relacionados a esse tema, quero ver se faço uma série de posts dando dicas para estudantes. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso. Beijos e até breve...

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, principalmente aquela de realizar vestibulares anteriores >.<
    Beijos
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hehehehhe seria otimo se eu não esqueçe de tudo ...ai sou terrivel para estudos...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também, acredito eu se eu seguisse tudinho isso eu iria me sair muito bem kkk

      Excluir
  3. Amei as dicas,é otimo para quem esta precisando mesmo de nota! Ainda bem que eu não estou precisando,vou passar lindo com 10 em tudo!Beijos
    Mundo da Laís

    ResponderExcluir