6 de out de 2014

Resenha do livro - Quem é você, Alasca?

 
SINOPSE:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.








  O livro possui duas partes antes/depois só não posso mencionar sobre o que é. Admito que eu não gostei nenhum pouco como a história começou e a grande parte do inicio do livro não me chamou muita a atenção, mas tenho que admitir que o livro de uma certa forma acabou me surpreendendo, não muito pois sem querer acabei ouvindo spoilers o que eu acredito que me desmotivou um pouco, mas mesmo assim continuei lendo até o fim, pois se não tivessem me contado eu não teria acreditado quando lesse.


  Para quem gosta mesmo de ler, acredito que consiga terminar de ler em um dia, pois ele não possui muitas paginas, apenas 229.  Certas cenas quando lia gostaria de poder assisti-las pois pareciam bem divertidas,
  Minha opinião sincera sobre o livro: John Green já escreveu livros melhores, esse de fato não foi o meu favorito mas também não o considero ruim, teve lá suas boas partes que acabaram realmente me prendendo.


  História resumida por mim após a leitura: O livro conta a história de um garoto que decidi estudar em uma outra cidade longe dos pais a procura do "GRANDE- TALVEZ". Lá ele conhece uma garota chamada Alasca, misteriosa e problemática na qual se aproximam juntamente com seu colega de quarto que é chamado de Coronel. Lá ele conhece outras pessoas, se aproxima delas e principalmente uma menina que torna sua namorada, enfim, a história é bem legal principalmente os momentos de aventuras deles.
  Espero que tenham gostado da resenha, tentei contar do meu jeito agora no final mas evitei expor muito os detalhes para deixar a leitura de vocês mais emocionante e curiosa. Beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já ta na minha lista literária, como to lendo "A culpa é das Estrelas", depois que eu termina pretendo ler ele *-*
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, "A Culpa é das estrelas" é um livro mt perfeito, um dos meus favoritos!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já li esse livro e gostei muito mesmo, as melhores partes eram as aventuras deles e humor sarcástico hehe
    Muito boa a resenha, beijoos c:

    Visitem? (ainda esta no comecinho)
    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir