12 de nov de 2014

Para blogueiras - Como conciliar blog e estudos


 Quando a gente cria um blog e somos ainda estudantes, precisamos aprender a dividir as coisas, ou melhor, as tarefas (o que é bem difícil no meu caso). Eu infelizmente não consigo muito bem, não no inicio pois ainda está no auge e eu quero fazer só coisas pro blog e focar somente nisso. Não vou dizer que não continuo assim por aqui, até porque esse ano eu criei ele, mas eu estou me controlando melhor e acho que algumas dicas que darei nesse post poderão ser uteis para você também que é mais ou menos como eu ou pior kkk
 Começando:
  • Programe-se
 Separe seus horários para determinadas tarefas, e foque nisso. Se você fizer e não seguir isso não vai adiantar de nada, mas se você realmente não consegue se organizar e ficar muito tempo estudando e precisa estar sempre dando uma espiadinha, faça o seguinte: Estude com vários intervalos, uma hora você estuda, depois passa esse horinha e você pega o blog. 
 A não ser que você tenha muitos compromissos, aí isso vai requer mais de organização e vontade da sua parte.
  • Priorize o que é mais importante
 Tudo bem que o blog é algo que te prende e te deixa com vontade de ficar pra sempre nele, cada vez fazendo mais planos, mais posts, mais novidades, etc... Mas você precisa entender que ele é um hobby (para algumas meninas ele já é um trabalho porém chegarei nesse assunto depois) se você não focar primeiro nos seus estudos o resultado não vai ser nada legal depois e as consequências pior ainda.
 Quanto as meninas que já tem o blog maiorzinho e acabou virando um trabalho também vocês precisarão dividir, é como se você trabalhasse fora de casa, você possui determinado horário e vai ter de cumprir, depois que terminar você vê o que quer fazer, isso não é diferente, o trabalho é bom, da dinheiro e etc, mas você precisa pensar também no seu futuro, ter uma garantia, entende?
  • Planeja com antecedência
 Deixar as coisas para ultima hora, quem nunca não é mesmo? A gente vai empurrando pra depois e quando percebemos o dia chega, a gente se estressa, e começa dar tudo errado, isso quando não fazemos o que tínhamos que fazer.
 O segredo mais obvio está: Planeje-se. Faça as coisas quanto antes você puder.
 O blog requer muito tempo da gente, claro, se você for aquele tipo de blogueira que se doa e procura fazer e dar o seu melhor. 
 Eu antes de criar esse blog eu estava meio com duvida, eu gosto muita de escrever e compartilhar coisas com as pessoas, dar a minha opinião, conselhos, enfim... O problema é que eu não queria pegar mais um compromisso sabe? Porque querendo ou não eu sempre quero fazer as coisas certas, se eu criei um blog eu vou me dedicar a ele, se eu entrei em tal curso vou me dedicar naquilo, e assim por diante, seja um hobby, um trabalho, curso ou o que for. Foi aí que me surgiu a ideia de programar as postagens do meu blog, eu fazia assim:
 Nos finais de semana eu escrevia o máximo de postagens que eu conseguia, tirava fotos, editava, saía para fotografar, ou seja, os posts mais complicados e mais trabalhosos que requeriam mais o meu tempo, eu me dedicava a eles nos finais de semana, onde eu não estudava e nem trabalhava.
 Durante a semana, como eu tenho toda quarta-feira provas, eu me dedicava Segunda e Terça para estudar e na Sexta também. Quarta-feira e um pouquinho da Sexta também me dedicava aos posts mais simples ou adiantava quando dava tempo.
 Quando o final de semana acabava, eu já tinha conseguido planejar mais ou menos os posts de toda semana, e ficava aliviada para me dedicar nos estudos ou outra coisa que eu quisesse fazer.
  • Como eu mencionei na primeira dica, repeite seus horários.
 A hora que é para estudar, é somente para estudar, se você começar a mexer no computador ao mesmo tempo você não vai ter controle sobre você mesma e nunca vai funcionar, sempre que você quiser se organizar para fazer tal coisa vai acabar não conseguindo.
  • Anote as coisas em um caderno ou agenda
 Eu já fiz um post sobre isso aqui no blog, no final deixarei os links para quem ainda não leu, ler. Ter um caderninho faz falta para você organizar as coisas do seu blog e a agenda para organizar a sua vida, seus horários e tudo mais. São varias coisinhas que faz uma baita diferença.

         ➸  Como usar/organizar uma agenda
 Eu espero que tenha ajudado vocês, um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. É muito difícil mesmo consegui conciliar os dois, tem que segui algumas dicas mesmo! Eu acho o mais importante de todos é ter uma agenda, você consegue ser organizar muito mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, uma agenda faz muita diferença, você consegue aproveitar bem mais o seu dia e fazer ele render mais também.
      Beijos!

      Excluir