2 de dez de 2014

Bate-papo: Consumismo e ostentação na blogosfera


 O que tem de gente por aí comentando sobre isso e fazendo o maior "auê" quando uma blogueira aparece com algo lançado recentemente, caro ou de marca é impressionante. Então, decidi falar a respeito disso e dar a minha opinião e que se danem o que acharem, afinal, é por esse motivo que eu fiz um blog, para postar o que eu quero e o que penso e acho que deve ser, enfim, não vou citar nomes pois não quero confusões e nem barracos, alias, eu tenho pavor disso.
 Tem muitas blogueiras aí que já vem de uma família com condições financeiras muito boas e outras nem tanto, mas enfim, essa não é bem a questão, o que me indigna é: Se uma blogueira aparece com tal coisa recém lançada, ou algo de marca caríssima ou enfim, fala quanto gastou em tal coisa, vem uma cambada de gente pra julgar, como se fossem responsáveis pela vida financeira dela.
 Tudo bem que na minha opinião eu ache desnecessário o esbanjamento, mas cada um sabe o que faz, elas gastam sabendo, ninguém melhor que elas sabem o quando devem ou não gastar e o quanto podem.
 Quando eu leio certos comentários, mesmo as vezes não concordando com as atitudes dela eu fico com pena de quem fica "falando" pois sequer não possui nenhum conhecimento sobre a vida da pessoa, e o pior, tem gente que fala mas se tivesse as condições que ela tem, não duvido que fariam o mesmo ou até pior.
 O que eu quero dizer com todo essa bate-papo não é defender aquelas que esbanjam, gastam horrores, ostentam, consomem e estão sempre por dentro das ultimas gerações, mas é simples, se você não concorda, não se manifeste, não vai ser o seu comentário e a sua opinião que vai fazer ela mudar de ideia, isso só vai demonstrar para os outros que você sente inveja daquela pessoa, isso mesmo, você pode até falar: "Ah, a fulana pagou aquela quantia na saia e eu pago menos que a metade em uma parecidíssima" ou "ela gasta desnecessariamente, eu nunca iria dar essa quantia por determinada coisa" gente, vamos ter cuidado para não sermos hipócritas. Se você estivesse no lugar dela, poderia talvez não dar tanto dinheiro por uma saia, mas já pensou naquele sapato que você fica babando na vitrine e uma loja mas que não paga aquele valor não porque não tenha (pois hoje em dia você parcela em 10 até quase 20 vezes e leva) mas sim porque você sabe que se gastasse poderia se atolar em parcelas infinitas e prejudicar seus planos.
 Eu á entrei em um grupo que o pessoal falava mal (e depois tinham a cara de pau de dizer, não falem mal das pessoas pois assim você mancha o seu blog), francamente, é lamentável esse cinismo e hipocrisia nas pessoas, não só na blogosfera como no mundo em geral. Vamos parar de pensar só no hoje e ver se lá na frente você tivesse a mesma oportunidade que ela, se não estaria fazendo o mesmo.  Tem gente que fala tanto dos outros e acaba cometendo os mesmos erros muita das vezes e eu sou a prova disso, já apontei o dedo para muitas pessoas e cometi os mesmos erros, depois me peguei passando por isso e "mordi a língua" mas aprendi que não devemos apontar o dedo e comentar sobre a vida alheia, a gente tem a nossa para tomar conta.
 Por fim, não é porque uma pessoa possui um blog ou um canal no youtube (até mesmo os dois entre outras redes sociais por aí) que ela quer que as pessoas se metam na vida pessoal dela. Deixem as pessoas livres para fazer o que quiserem, afinal, serão elas que irão arcar com as consequências. Tem muita gente que reclama nas redes sociais "ah, como tem gente que cuida da minha vida" mas aí você vai ver e ela faz o mesmo com as outras, isso quando não da uma de "haters" nas redes sociais pagando de infantil.
 Bom gente, esse foi um textinho expressando a minha opinião, tem muita gente que talvez não vai gostar e nem concordar com o que eu disse mas é isso aí, é a minha opinião e ninguém pode mudar isso. Um beijo e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Leitores, principalmente de blogs famoso, acham que por estar sempre ali sabe melhor do que a pessoa o que devem ou não fazer, e pior, se acham no direito de ofender e criticar negativamente a blogueira. To cansada dessas pessoas que acham que sabem tudo, enquanto são na verdade meros hipocritas
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem isso mesmo! Tudo bem que ninguém é obrigada a gostar de tudo que a tal blogueira faz, mas no momento que não está te agradando mais, simples, deixa de acompanhá-la né? É incrível, eu sinto vergonha alheia quando acabo lendo um comentário negativo nos videos e outras redes sociais das blogueiras, é lamentável...
      Beijos!

      Excluir
  2. Não adianta de nada ter muito dinheiro e ter tudo de novo se não oferece um bom conteúdo as leitoras! Adorei o post, beijos! Hippie Chic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também, mas hoje em dia o que não falta é blogueiras, sempre vai ter uma que a gente vai gostar, do restante eu nem perco tempo ^^
      Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  3. Concordo com você, Letícia. Muitas se acham no direito de falar mal de fulano só porque acompanha seu canal e "sabe" de algumas coisas! Quando uma blogueira que eu sigo posta algo que eu não concordo eu assisto ou vejo a foto e simplesmente passo pro próximo. Adorei seu post!!

    Super Beijos..
    www.blogmaripinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também sou assim... No momento que não me agrada mais, eu paro de acompanhar, simples. Xingar e ofender nas redes sociais não vai fazer ela parar de fazer o que quer, só vai mostrar aos outros o quanto somos idiotas e infantis.
      Que bom que gostou, beijos <3

      Excluir
  4. Na minha opinião, ostentar ajuda sim uma blogueira fazer sucesso, pq todas nos gostamos e buscamos de ver coisas novas na internet, mas ostentar ajuda, mas não é tudo talento, simpatia e dedicação completam pra um sucesso! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eu penso assim: Se você se esforça, investindo aos poucos no que dá, e ir com dedicação, paciência e carinho (pode até demorar para fazer sucesso) mas você pode chegar lá. Agora quanto aquelas que criam uma conta e começa a só mostrar o que ganha, compra, coisas caríssimas, uma hora ou ela vai parar e desistir do canal (como eu já vi acontecer), tudo que dá trabalho a gente valoriza mais, é uma realidade, as coisas vindo fácil pode até parecer bom no começo, mas depois perde a graça.
      Pode deixar que irei dar uma passadinha aí, beijos! <3

      Excluir
  5. Lindona, acho q cada um tem falar sobre o q gosta, independente de serem produtos caros ou baratos, temos que nos agradar e não só agradar os outros. Adorei o post e gostei muito daqui!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille.
    Me manda o seu p eu me inscrever tb

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente primeiro tem que pensar na gente, pode parecer egoísta mas não, se não pensarmos primeiro na gente, quem é que vai, né? E outra, fazendo o que a gente gosta, vai aparecer pessoas se identificando, e com o tempo vamos crescendo... Não adianta querer ser o que não é, e fazer as coisas só pra chamar a atenção, uma hora vai acabar se incomodando.
      Irei conhecer seu blog agora e se me identificar com certeza retribuirei, beijos linda! <3

      Excluir
  6. Verdade concordo com o que disse,por estes e outros motivos nunca fiz resenha nem nada do tipo que envolva coisa financeira,para não haver nada do tipo que disse,eu acho que ostentar não leva a nada,pois não é um produto mais caro que vai fazer você ficar em sucesso e sim sua dedicação ao blog postando coisas que realmente goste! Amei seu blog ja estou seguindo haha
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo esse seu ponto de vista a respeito das resenhas dos produtos, porém nisso eu não concordo com você, até porque fazer resenha de alguma coisa que você gostou e quer compartilhar para as pessoas, indicando algo realmente bom e que foi útil pra você, agora fazer uma resenha de qualquer jeito e ainda por cima exibindo os valores caríssimos sabendo que a maioria do publico que acompanha não tem condições para comprar, acho errado. As pessoas tem que fazer o que gostam sim, porém precisam ter uma ideia do que a maioria do publico que acompanha pode.
      Beijos, seja bem vinda! <3

      Excluir