Dicas para organizar sua mala de viagem

17 de dez de 2014

 Convenhamos que viajar é uma das melhores coisas que tem pra se fazer nessa vida, agora como nada na vida é perfeito sempre tem algum ponto negativo nisso tudo, o meu por exemplo é na volta, quando eu tenho que tirar tudo da mala e organizar (haja paciência e ânimo para isso) mas o assunto hoje não é isso, é o antes, a hora de separar e decidir o que levar para o tal destino. Eu sempre fui uma pessoa exagerada, sempre levei mais do que precisava, meu lema sempre foi: "melhor sobrar do que faltar." e nem sempre tem necessidade disso, coisa que eu estou mudando já faz um tempinho.
 Como eu disse, ultimamente tenho me organizado melhor, também tenho assistido videos de dicas para arrumar malas, enfim... Tudo isso me ajudou bastante na hora de eu fazer a minha, então decidi compartilhar com vocês algumas dicas.

 Antes de tudo você precisa ter uma ideia de quanto tempo vai passar no lugar onde está indo, o que pretende fazer, locais que você vai frequentar, o clima aproximadamente do local (para saber as roupas certas para levar), enfim, basicamente isso.

 Depois de ter pensado nisso tudo, você começa a separar as roupas mais básicas como por exemplo jeans que geralmente você joga com qualquer peça e fica lindo, fora que é lindo e combina com qualquer sapato que você escolher. Para cada calça ou shorts jeans você pode jogar varias blusinhas e montar vários looks diferenciados (isso ajuda a economizar lugares na sua mala para colocar outras coisas), se for no verão, outra coisa que não ocupa muito espaço são vestidinhos.

 Não coloque muitas variedades de coisas na sua mala como: Encher de sapatos, vários de cores diferentes para combinar com as roupas, impossível você não ter aquele básico com cor bem neutra que combine com a maioria, não se esqueça também de colocar alguma coisa "arrumadinha" como um salto, uma sapatilha de pedrinhas ou algo mais "bonitinho" para uma festa ou algo que surgir por lá (nunca se sabe né). O mesmo serve para as bolsas, escolha uma simples para o dia-a-dia que combine com todos os seus looks e uma outra mais social para os eventos.

 Separe as miudezas nessas horas as necessaires são importantíssimas, não deixe nada espalhado, vai evitar aquela bagunça na hora de procurar a bendita "coisa" anéis, colares, brincos que não forem usados durante a viagem e você quiser levar deixe separadinhos e bem protegidos de preferencia nas necessaires, o mesmo serve para os produtos de cabelo, não deixe soltos pela mala para evitar vazamentos e acabar estragando suas roupas.

  Não lote a sua mala pois geralmente quando vamos viajar, acabamos comprando alguma coisa, então sempre é bom ter um espaço extra para você colocar novas coisas que forem compradas por lá.

  Evite deixar sua mala pesada, além de ficar desconfortante para você segurá-la também acaba com o tempo estragando, para isso, procure colocar roupas básicas como eu falei, e de preferencias leves e não volumosas.
OBS: Não coloque dinheiro, documentos, remédios e outras coisas importantes na mala pois em caso dos improvisos, como: A mala não chegar no destino (caso você estiver viajando de avião ou qualquer outro meio de transporte que a mala não ficará contigo), pois evita desconfortos como roubos, extravios, enfim, sempre é bom se prevenir.
 Eu acho que essas foram as principais coisas importantes para se organizar, espero que tenham gostado do post, beijos e até o próximo.

14 comentários:

  1. Ótimas dicas, Letícia!
    Beijos

    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio desfazer a mala kk mais adoro arrumar
    vou viaja fim de ano, ja to ate vendo a bagunça que vai fica meu quarto kk mais ainda bem que eu ja sei o que vou levar :) beijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, desfazer é a pior parte disso tudo kk
      Bah, pois é, ainda bem...
      Beijos!

      Excluir
  3. Viajar realmente é maravilhoso, uma das melhores coisas <3 Ótimas dicas, tento usa-las sempre, mas ainda assim acabo levando coisa que nem uso hehe
    Beijoos c:

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é inevitável, também acaba acontecendo comigo, porém não é tanto como antes kk
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Ao contrário de muito gente,eu amo arrumar a mala <3
    Gosto de separar makes, bijus, produtos pra pele e cabelo, cabos, tudo em necessaire.
    Bjs
    nicolekathlen.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, arrumar a mala é bom, o ruim é na volta, que precisa desfazer e arrumar de volta as coisas nos devidos lugares kk
      Beijos! :D

      Excluir
  5. Dicas muito úteis! Outra que eu comecei a colocar em prática é já ir montando os conjuntos sabe? Não necessariamente peças diferentes cada dia, como você disse, separo um short jeans e um monte de blusinhas pra usar com ele :) Beijos!

    www.giovanamfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Letícia, amei seu blog. Parabéns ele é lindo. Estou seguindo e curti sua página.

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, nossa, fiquei muito feliz em saber disso! Seja muito bem vinda, viu? Beijos <333

      Excluir
  7. adorei as dicas, terça estou indo viajar e vou lembrar do post na hora de fazer a mala , bjs
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir