3 de dez de 2014

Para blogueiras: 10 erros que não devem ser cometidos por uma blogueira.


 Olá gente, o post de hoje será sobre alguns erros que eu decidi compartilhar com vocês que ninguém deveria cometer na blogosfera, mas infelizmente sempre tem. 

 1º- Não dar atenção aos seus seguidores/leitores
Acho uma sacanagem quando entro em um blog e a blogueira nem responde meu comentário, quando é spam, até se entende, mas um comentário normal de certo post é sacanagem, o que custa responder né? E as vezes o blog nem é famosinho, e mesmo se fossem, conheço muitas bogueiras que já são "famosas" e mesmo assim respondem cada comentário.
 2º- Deixar o blog "abandonado" depois de um tempo 
 Acho que a partir do momento que você vê decidi criar um blog você precisa saber que a tendencia dele é só crescer (claro, se você se esforçar), ai passa um tempo, o blog cresce e a menina simplesmente não posta mais.
 3º- Não fazer as coisas com vontade e dedicação
 O blog requer bastante dedicação em tudo que fizeres, vontade para seguir em frente e não desistir, entre outras coisas, se esforce para deixar tudo bonitinho e diferente, procure fazer as coisas completas, porém para isso acontecer você precisa gostar do que faz e saber do que está falando.
4º-  Criar o blog com o intuito de ganhar dinheiro e ser famosa.
Muita gente mal cria o blog e já começa a se frustar porque o blog não está crescendo como elas queriam, não está dando dinheiro (...) mas esquecem que as coisas não acontecem do dia para a noite, você precisa se esforçar e se dedicar como eu falei logo acima, com o tempo o seu blog vai crescendo, mas se você já está com esse pensamento, vai acabar de frustrando. Podem conferir, essas meninas que estão com o blog mais "famosinho" (que não é bem essa palavra, porém me veio essa na cabeça) demorou muito para elas chegarem a esse ponto, muitos anos de dedicação com o blog, por isso eu falo: Leva seu blog como um hobby e deixa ver no que vai dar...
5º- Não fazer amizades/ser reservada
Faça amizades com as blogueiras, é ótima para você tirar uma base de como é, o que elas passaram, pedir conselhos, enfim... Porém não faça tendo segundos interesses, ninguém gosta desse tipo de pessoa. Tem gente que vem se passando de tua amiga e daqui a pouco na maior cara de pau pergunta "Vamos trocar indicações?" sabendo que seu blog é maior que o dela, poxa gente, as pessoas divulgam quando gosta, de ela não te divulgou até agora é porque ela não quer, não peçam.
6º- Plagiar outros posts, blogs ou qualquer outra rede social
Se vocês soubessem o nojo que eu tenho das pessoas que plagiam na maior cara de pau e depois tem a capacidade de falar pra ri que não fizeram isso, chega a dar uma raiva sem tamanho, elas não entendem que todo mundo sabe que elas fizeram isso e que com essa atitude elas só estão provando para o mundo inteiro que são incapacitadas de fazerem o que "eu, tu, ela" estamos fazendo, então, não façam isso, não confundam "inspiração" com "plagiamento" se inspirar é ver esse post por exemplo, gostar do assunto e comentar sobre lá no seu cantinho, mas falando do seu jeito, com outras palavras e diferentes assuntos, até porque ninguém merece ficar lendo os mesmos post em diferentes blogs por aí né? Isso mancha seu blog.
7º- Participar de brigas e discussões
Não sei vocês mas eu odeio barracos, acho extremamente ridículo brigas ao vivo, quem dirá por internet né? Quando eu olho esse tipo de coisa fico até com pena da pessoa. Se quer brigar ou discutir que tenha primeiramente fundamento, até porque o que mais tem é gente se metendo nesse tipo de coisa e nem sabendo do que se trata direito, e segundo: faça isso entre você e a pessoa (o que eu ainda acho errado, mas se você escolher preferia isso então), ninguém precisa ficar sabendo.
8º- Não ter novidades ou ideias próprias e diferentes
 O que mais tem na blogosfera são posts iguais, ou melhor dizendo, plagio. Porém se você parar pra pensar, não tem a menor necessidade de fazer isso, até porque tem tantos assuntos para serem tratados e compartilhados no seu blog, é só você pensar, sim, uma hora a criatividade acaba e parece que não vai ter mais post pro seu blog, porém eu fiz esse post te ajudando sobre esse assunto. Crie algumas séries de postagens, eu por exemplo tenho duas por enquanto (Para blogueiras e Para estudantes).
9º-  Inventar resenhas ou mentir sobre determinado produto
Seja uma pessoa de confiança, para que mentir? Se você procura cagar com a reputação do seu blog faça isso, caso contrário nem pense. Comente somente o que você conhece e indique somente as coisas que você goste.
10º- Se frustar por causa do blog não estar crescendo como você esperava ou o inverso, se gabar e deixar a "fama subir para a cabeça"
Como assim? É simples, as vezes a gente cria o blog mas não pensamos que é tão difícil assim para ele crescer e conseguir leitores, e então algumas pessoas começam a se frustar pois o blog acaba não crescendo como elas imaginavam. Não vale a pena se estressar ou se aborrecer por causa disso, as coisas acontecem com o tempo, não canse de divulgar e seguir em frente mas também não se desgaste com isso. O mesmo serve para aqueles que não esperavam que o blog ia crescer tanto e acabam começando a se achar muito, mudam o jeito de como eram no inicio, muitas pessoas nem tem um blog tão conhecido e começam a fazer esse tipo de coisa, o modo de tratar seus leitores muda, acabam não dando mais tanta a atenção, se acham o centro das atrações quando na verdade não é tudo isso. Lembre-se: Se seu blog está crescendo, parabéns, mas não deixe de tratar mal aqueles que são o motivo de ele está dando certo, até porque se você tratar mal seus seguidores e leitores, o que será do teu blog? Não mudem e também não finjam ser o que não são.
 Bom, eu espero que tenham gostado do post de hoje, desculpem qualquer coisa, esse post foi uma mistura de desabafos e conselhos para as blogueiras, beijos e até o próximo post!

26 comentários:

  1. Concordo com muita coisa que vc mencionou.
    Tenho blog por gosto, espero um dia ganhar com ele, mas não tenho pressa, tenho outra renda.
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também... Quem sabe um dia o meu cantinho dê certo, cresça e eu possa ganhar com ele (bom seria), mas se não der certo, eu vou continuar mesmo assim, gosto de escrever, compartilhar coisas, tirar fotos e postá-las, enfim... Mesmo não ganhando nada, eu fico feliz. E é como você disse, eu pretendo trabalhar mais adiante, ter minha renda e não contar muito com isso aqui não, tem que fazer porque gosta *-*
      Fico feliz que gostasse, beijos! <3

      Excluir
  2. Concordo com tudo. Fico bem chateada com não respondem o meus comentários, ás vezes até elogiando a blogueira e mesmo assim não responde. Eu sempre quando dá um empinho eu vou ler e responder os comentários.
    Outra coisa é aquele tipo de blogueira que vai nos grupos do facebook e pergunta ideias pra o que ela tem que postar no blog! Isso eu acho um absurdo, porque se tem um blog tu tem que pelo menos saber o que vai postar (ok, as vezes a gente não tem inspiração, mas esse não é o caso desse tipo de gente que faz isso)
    O teu blog é um amorzinho! Gostei muito do teu post
    Bjs
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também fico de cara quando não me respondem, perco até a vontade de comentar no blog da pessoa, e o pior é que o blog não é nem tão crescido assim, com certeza se ela quisesse, daria sim para responder, tem blogueiras que tem muitos comentários nos posts e mesmo assim da conta de responder cada um.
      Verdade, as meninas ficam direto perguntando "gente, alguém me da uma ideia de post?" ah por favor, se você criou um blog, o minimo que precisa saber é sobre o que falar né? As vezes isso acontece com meninas que sabem o assunto que quer falar no seu blog porém não se organiza e acaba ficando assim, mas tem outras que criam por criar e depois ficam correndo atrás de assunto para falar, por isso que eu andei dando dicas aqui no blog para aquelas que não se organizam quanto a isso.
      Obrigada amore, fico feliz que gostou! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Concordo com você, eu particularmente não volto em um blog se a blogueira não responde os comentários, não precisa responder todos, mas pelo menos responder perguntas, pois geralmente sempre tem alguém que pergunta algo nos comentários, e não custa nada responder.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fora que tem umas que parece que copia e cola a resposta em todas as perguntas, achando que não vamos perceber, é muito sem graça isso :s
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei bastante, você foi bem realista, realmente nos blogueiras temos que está atenta a tudo, muitas vezes temos que virar mil para poder da conta de tudo. E acredito que isso só tem resultado se for feito por amor, e não em prol de dinheiro e fama. Beijos :*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se for feito com amor, por mais que dê muito trabalho, a gente sempre vai dar um jeitinho ^-^
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiii! Concordo com sua lista de erros... E o pior de tudo que eu tenho cometido um deles... Não abandoneino blog, mais tenho ficado muito tempo sem postar e isso não é bom! Pior de tudo que isso nãoné por falta de idéias ou motivação... Mais por falta de tempo, preciso me organizar urgente pra voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ah, pois é, tem isso também, a gente acha que não, mas o blog requer bastante o nosso tempo, boa sorte! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Le! Tudo bom? Acho que você acertou em cheio falando disso. Eu mesma sou uma das blogueiras que esquece da frequência de posts e acaba se ferrando depois. Mas, enfim, acho que todos deveriam seguir suas dicas para uma blogosfera melhor.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, pois é, eu também acho que se todos seguissem essa dica, a blogosfera com certeza seria melhor ^^
      Beijos!

      Excluir
  7. #7 é o fim da picada!!! O pior é quando a pessoa faz isso em nome de uma falsa democracia!!! É triste.

    Sobre responder os comentários nos posts, eu geralmente prefiro ir visitar o blog da pessoa que me visitou e deixar um comentário sobre um post que me chamou bastante atenção.Se ela deixar uma pergunta, eu respondo no blog dela ou por email caso deixe contato.É algo pessoal, mas para mim, quando alguém faz isso, mostra consideração.



    Eu adicionaria outra cilada muito comum nos blogs: ter posts que são carregados de reclamação. O pior é quando vem de gente que é super culta, inteligente e esclarecida sentando na frente do computador para escrever longos mimimis. Eu me desfiz de alguns blogs que seguia porque no final desses posts eu estava mentalmente e emocionalmente drenada!!!! Era um horror!

    Sei que a vida de ninguém é um mar de rosas,e que ás vezes um desabafo feito da maneira apropriada é necessário, mas quando vira hábito, fuja leitor , fuja!!!!

    Beijos


    Gisley Scott |Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gisley, assim como as brigas, barracos e confusões, os desabafos contínuos também acabam irritando, eu faço como você, no momento que não me agrada mais, eu deixo de acompanhar.
      Beijos!

      Excluir
  8. Concordo com tudo, confesso que já deixei o blog abandonado, não abandonei mas fiquei quase um mês sem postar, mas claro avisei aos leitores né? Enfim adorei a lista!

    Beijos ♥
    blogchocolate-quente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente tem que se explicar, o pessoal segue porque gosta, a gente deve isso a eles <3
      beijos!

      Excluir
  9. Sempre tem! Muito válido esse post! bjss
    http://eimeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas , tódas deveriam seguir , parabéns mesmo
    http://falarique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pois é, são coisas que realmente acontecem e que não deveriam acontecer. Ótimas dicas!
    Beijos!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo em tudo que você disse!
    Você é uma ótima formadora de opiniões, bjs!
    ::: http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tem coisas que são complicadas mesmo de ver em blogs e ficar caladinha. Eu escrevi em um documento do word um desabafo, mas desabafo mesmo, falando sobre coisas assim também. Não são dicas, mas um total desabafo sobre blogueiras que fazer muitas das coisas citadas por você. São dicas muito valiosas.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e você postou? Queria muito ler...
      Beijos!

      Excluir