12 de dez de 2014

Para blogueiras: O que eu não gosto em algumas postagens


  Sempre terá um assunto que você não se interesse de ler nos blogs, mas também há assuntos interessantes que de modo como são publicados acabam não chamando atenção do leitor, e nesse post eu irei comentar exatamente isso, só que falando por mim, compartilhando com vocês o que eu não gosto nas postagens.
  • Postagens muito longas
 Tudo bem que tem assuntos que precisam ser bem abordados e requerem mais detalhes, ou seja, mais conteúdo, mas eu, particularmente, gosto de coisas curtas e objetivas, não precisa ser uma postagem com 5 linhas ou 10 também né.
  • Postagens com poucas fotos
 Não vá encher de fotos, mas também não vai colocar 1 ou 2 e principalmente se for resenha de alguma coisa, use fotos tiradas por você mesmo. Mas enfim, poucas fotos (ainda mais quando a postagem é grande) acaba sendo cansativo, experimente intercalar nesses casos, deixar umas 5 ou 7 linhas e depois coloque uma foto, aí escreve um trecho maior e coloque outra, enfim...
  • Erros de português
 É de ficar de boca aberta com tantos erros, tudo bem alguns errinhos de digitação (mas dá para evitar isso relendo seus posts antes de publicar). Gente, se vocês não tem certeza se tal palavra escreve de um jeito, pesquisa no google, o que custa abrir uma nova guia e digitar a palavra como você acha que escreve de tal jeito e ser corrigida ali na hora? Se esforce para o seu post ficar bonito e atraente, não é tão simples assim escrever alguma coisa, postar e deu...
  • Letras coloridas em excesso
 Eu já falei sobre isso em um post dando dicas para as blogueiras, se quiserem ver o post é esse, e mesmo assim o pessoal, (alguns) continuam fazendo. Eu não estou falando de uma cor colorida que combine com os detalhes do seu blog, por exemplo, escrever toda a postagem com uma cor padrão e algumas palavras em negrito (que você quer destacar no texto) colorir com uma cor que não arde os olhos tipo um verde limão, um rosa chiclete, amarelo, laranja enfim, desde as cores mais exageradas para as mais claras que você precisa se esforçar para ler (como o esse post mesmo que vocês estão lendo). Saiba escolher a cor certa, tem muitas paletas de cores por aí para você se inspirar.
  • Imagens pequenas
 Quando eu vejo postagens com imagens peguenas, ou seja, que não ocupam o tamanho ideal nas postagens parece que a pessoa fez de qualquer jeito e não tá nem aí sabe? mesmo isso não sendo verdade. Para evitar isso, procure tirar fotos com a posição da camera igual da primeira abaixo e não como a da segunda. (o mesmo serve para celulares).

  • Espaço entre a palavra e a virgula
Exemplo: Ela é bem simpática , legal e querida. 
 Não sei se vocês perceberam mas ali na frase a virgula está depois do final da palavra, e não é assim, ela deve ficar coladinha no final da palavra e distante da próxima, como nessa frase que você está lendo.
  Isso até está parecendo uma aulinha de português kk mas é sério gente, isso é angustiante, me dá uma aflição só de ler postagens assim.
  • Postagens copiadas (Plagio)
 Se eu fosse contar o numero de vezes que alguém já me plagiou no meu outro blog eu me perderia contando, cheguei a pegar um nojo mortal principalmente pelo jeito insosso quando te respondem, isso quando te respondem né?  Enfim.. Não copiem as postagens, isso mancha o seu blog. O pior é que além de manchar o seu blog você está se manchando também, a pessoa tem a cara de pau de copiar as coisas e ainda coloca a foto no perfil do blog. "O teu objetivo é se auto-destruir e mostrar para o mundo:  Olhem, eu sou retardada, não tenho ideia aí eu copio as pessoas!"Ah por favor né, vamos crescer... Isso quando tem algumas que se superam no quesito "Ser cara de pau" e no próprio lugar onde estão plagiando elas colocam: "Não copiem, isso é falta de criatividade, etc... Plagio é crime...".

 Bom gente, acho que isso é tudo, se eu me lembrar de outras coisas farei uma parte 2 desse post, espero que tenham gostado desse post, beijos e até o próximo.

30 comentários:

  1. Erros de português, imagens pequenas, espaço antes da vírgula e plágio são coisas que me irritam muito, muito mesmo. Não custa nada ter um pouco mais de esforço e deixar a postagem mais bonitinha, né? haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fico de cara quando vejo posts bem mal feitos, se é pra deixar ruim, então que nem faça :s
      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com você, mas plágio com certeza é o pior. Seu layout está lindo, parabéns!
    Visita meu blog linda: http://eainanda.blogspot.com.br/
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, obrigada, fico feliz que gostou! Irei visitar, beijos, sucesso pra vc tbm <3

      Excluir
  3. tbm morro de angustia por causa da virgula separada kkk e a falta de virgula tbm viu.
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse é outro problema também kkk
      Beijos!

      Excluir
  4. Concordo com você, um blog organizado é tudo !
    garotaper-feita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acredito que todo blog deve ter e ser a marca registrada da blogueira e copiando postagens de outro lugar, além de ser crime, você só estará mostrando o quão grande é a sua falta de criatividade e cara de pau! É decepcionante ver que as pessoas não se dedicam... Poxa, se não ia criar o seu próprio conteúdo, digno de um blog e com qualidade, por que criou um então?

    Concordo totalmente! Beijos,

    www.giovanamfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Imagens pequenas, plágio, oooooooodeio!
    Gostei do seu post e blog, beijo!
    | http://diamante--colorido.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... Obrigada, fico muito feliz em saber disso <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Concordo com tudo que vc falou!!! kkkkkk
    Sou chata pra caramba com meu Blog e fico arrepiada quando entro em alguns Blgos e vejo essas coisas acima. Penso assim: "Meu Deus! Tem gente que lê isso?".. kkkkk

    http://blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk exatamente, eu penso a mesma coisa... Eu sou tão cuidadosa com o meu, quero deixar o melhor possivel, aí eu vejo as pessoas fazendo de qualquer jeito e fico chocada, pior ainda é quando eu vejo que a pessoa tem muitos seguidores e faz assim, gente, parece que está "empurrando com a barriga" o blog :s

      Excluir
  8. Não suporto entrar em um blog, ver um título que me agrade e começar a ler um texto lotado de erros de português. Eu fecho a aba na hora. Belo post. As dicas são valiosas.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também ,as vezes o assunto é muito interessante, porém eu fico agoniadíssima com os erros que acabo tendo de fechar.
      Obrigada, fico feliz que gostou. Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, eu não suporto imagens pequenas em post, não tem algo que me deixa mais aguniada kkk
    beijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei todas as dicas em especial a de plagio, isso é muito chato você passa horas pesquisando sobre determinado assunto para vir outra pessoa e simplesmente copiar.

    Seguindo o blog.

    www.tipoluluzinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível isso...
      Que bom que gostou das dicas, obrigada por seguir, seja muito bem vinda! <3

      Excluir
  11. #7 é terrível mesmo. Isso mostra pra mim falta de criatividade. Agora se a pessoa pergunta se pode soltar seu texto no blog deles dando os devidos créditos, aí é outra coisa.

    Grande abraço,

    Gisley Scott | A Exportada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são coisas bem diferentes...
      Abraços :D

      Excluir
  12. Eu também fico totalmente aflita quando a vírgula fica no lugar errado.

    | Bananas de Vestidos |

    ResponderExcluir
  13. Eu fico irritada quando eu vejo um blog com layout legal mas cheio de erros de ortografia. É como você falou, é só pesquisar pra ver se a palavra está correta!!!
    Concordo com você em todos os aspectos!
    Beijos!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda mais que as vezes aparece aquele sublinhado em vermelho abaixo da palavra, a pessoa só não corrige porque não quer (minha opinião).
      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei as dicas está de de parabéns
    Já estou seguindo seu blog linda bjos
    Venha conhecer o meu
    www.princesapink21.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou! I Obrigada por seguir, seja muito bem vinda por aqui <3
      Beijos, irei sim ^^

      Excluir
  15. Os erros de português são os que mais me incomodam, na maioria das vezes até desisto de ler o post até o final :/
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir