Quebrando pratos em 2014

25 de dez de 2014

  Quais sentimentos te fizeram mal esse ano? Quais você pretende deixar para trás e começar 2015 com tudo novo? Escolha e faça sua lista também e vamos mudar o ano seguinte deixando para trás tudo aquilo que nos fez mal e impediu muita das vezes de realizar o que mais queríamos.
  1.  Dependência - Eu sinto que preciso mudar isso em mim em 2015 ou melhor, começar ele sem isso mais. Esse ano eu me senti uma pessoa muito dependente, tanto dos amigos, da família, e eu não gosto de me sentir assim, acho que ninguém gosta, então se tem uma coisa que eu quero mudar é isso: Ser e ter mais minha independência.
  2.  Expectativa - Eu apesar de ser muito pé no chão eu acabo criando expectativas mesmo vendo que isso não é legal e não vai me fazer bem, e isso acaba me trazendo decepções, desilusões, enfim... Uma carretada de sentimentos ruins os quais não gosto nenhum pouco de sentir.
  3.  Insegurança - Já deixei de fazer muitas coisas por conta disso e não foram apenas em 2014 vejo que esse sentimento tem me atrapalhado a longas datas e é uma coisa que com certeza eu vou deixar para trás, se Deus quiser!
  4.  Preguiça/Impotência -  Esse ano eu fui uma pessoa muito preguiçosa, desanimada, enfim... O resultado disso vocês já sabem. Então ano que vem pode até ser idiota falar que vai ser diferente, porém quando a gente quer eu acredito que sim, pode ser diferente, só depende da gente mesmo, pretendo me esforçar mais, começar a trabalhar, estudar mais e cumprir muito mais metas que esse ano.
  5.  Timidez/Vergonha- Esse sim é uma coisa que me persegue desde que eu me entendo por gente e nesse ano eu vou fazer de TUDO para me livrar dessa desgraça. Já perdi as contas de quantas coisas passaram na minha vida e isso me atrapalhou, não posso culpar o destino pelas coisas que aconteceram, não totalmente, pois tenho certeza que a minha vergonha colaborou bastante para isso tudo acontecer.
  6.  Ansiedade/Nervosismo/Impaciência - Esse ano eu parei no hospital por conta disso e no anterior também, e sinto que está na hora de deixar isso de lado e me tornar uma pessoa melhor, minha saúde agradece.
  7.  Comodismo/Desinteresse - Esse ano também me acomodei de mais, sinto que faltou uma pitada de ambição, de sonho, vontade de correr atrás e melhorar, sabe? 
  8.  Medo - E não é um simples medo, e aquele tipo de medo que não te deixa nem tentar, eu quero tentar, não ligar para o que os outros vão falar ou achar, quero fazer da minha vida tudo aquilo que eu tenho vontade e que me deixa feliz sem essa preocupação.
 Tudo isso eu tenho certeza que terei força de vencê-los, superá-los e entrar o ano com isso tudo amarrado lá em 2014 para não voltar mais. Quando eu vi essas listinhas por aí eu nem imaginei que a minha seria tão grande (e olha que eu deixei sentimentos junto com as outras, pois isso estava meio que ligado) e só agora eu vejo que realmente, muita coisa me prendeu e me fez mal, parando para pensar assim a gente tem mais ideia de cada um. Pretendo todo dia que eu tiver um tempinho, eu olhar para essa lista e lembrar de fazer tudo diferente, de não deixar nada disso me prender e me segurar de fazer algo que eu queira, para não ficar agora lendo isso e imaginando que poderia ter sido diferente se eu fosse um pouquinho mais organizada e corajosa.
 Espero que vocês tenham gostado desse post, convido também a fazerem um, as vezes a gente não tem ideia (assim como eu) e quando vê a listinha ta grande, é bom para despertarmos, quem fizer manda o link para eu ver, irei adorar ler o de cada um, beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. O prato que eu preciso quebrar urgente é o da inconstância.Preciso terminar aquilo que eu começo.
    Beijos

    Gisley Scott | A Exportada

    ResponderExcluir
  2. Juro que me identifiquei com você flor :D Adorei viu? Beijos ♥-♥

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se fico feliz por saber que alguém é parecida comigo ou triste por saber que todos esses problemas que eu passo, você também passa (e convenhamos que não é nada bom). Fico feliz que gostou do post, beijos <33

      Excluir