Retrospectiva do blog: Os posts mais acessados em 2014

28 de dez de 2014

 Nesse ano, foi quando criei o blog e não esperava ter o numero de visualizações, seguidores e visitas, mas graças a Deus o meu cantinho tem a cada dia dado certo, crescido e conhecido por novas pessoas e se tudo der certo eu consigo ainda esse ano conseguir a minha meta que é 200 seguidores, só falta 1 gente... Quem é que vai ser o bendito?! kkk 
 Eu pensei em fazer uma retrospectiva aqui do meu cantinho para deixar de recordação algumas coisas que eu fiz esse ano, a começar pelas postagens mais visualizadas aqui no blog:

  1. Cursores fofos para você colocar no seu blog ainda no inicio eu decidi que iria disponibilizar alguns materiais que poderiam ser uteis para os blogs ou outras redes sociais que vocês tenham, porém dei uma parada mas pretendo voltar no ano que vem, e isso não inclui apenas cursores, mas sim layouts (não para blog pois no momento não sei como fazer) mas outras coisinhas uteis, e melhor: TUDO FREE.
  2. Dicas para blogueiras iniciantes - Parte 1 vocês podem até falar que o blog é novo, que eu sou blogueira nova e é uma besteira fazer posts assim pois nem tenho experiencia no assunto, porém vocês estariam bem erradas quanto a isso. Sim, o blog é novo, mas eu já tenho outras experiencias, a começar pelo meu tumblr que no momento possuo quase 30 mil seguidores por lá, se vocês duvidam é só conferir o print que deixarei abaixo. Se a alguns anos alguém me dissesse que eu teria esse tanto de seguidores por lá eu duvidaria também kk mas enfim... Esse post foi bem legal eu ter feito e quero ainda fazer a continuação, goste bastante de escrevê-lo e gostei mais ainda de saber que foi bem acessado, sinal de que gostaram.
     Meu tumblr - Desmoralizar
  3. Domínio para o blog - Onde comprei, como colocar, etc... o que teve de gente com duvidas sobre isso e o quanto o post foi útil a elas... Eu não fazia ideia que ia ter essa repercussão e fico muito feliz, sinal de que além do investimento que fiz aqui no meu cantinho eu consegui ajudar bastante pessoas.
  4. Tatuagens fofinhas e delicadas - Femininas hoje eu fui rever esse post e confesso que não gostei das montagens que fiz com as fotos, e não acreditei que foi tão visualizado assim, fiquei até com vergonha, sério... E olha que nem faz tanto tempo assim né? Foi em Setembro que postei-o. Mas foi bom para ver e tentar concertar melhor as coisas daqui pra frente. 
  5. 15 coisas antes de 2015 um dos posts que mais gosto de fazer pra cá é sobre projetos e esse eu fiquei tão feliz que além de ser bem acessado, eu consegui realizar muitas coisas e pretendo realizar ainda tudo até o ano findar.
  6. Meu quarto antes e depois da reforma vocês ao verem esse post acompanharam a transformação do meu novo quarto, o caco que estava no inicio e como ele ficou depois, até hoje eu estou apaixonada por ele (e olha que eu enjoo fácil, viu?) se mais para frente eu decidi fazer algumas novas modificações eu irei compartilhar com vocês, pois sei que gostaram...
  7. Filme: Divergente sim, esse filme é muito bom e para quem ainda não viu e ficou interessado corre lá para ver a minha resenha e depois assistir o filme e claro, voltar de novo aqui para deixar sua opinião.
  8. 5 Objetos aleatórios favoritos do mês de Agosto eu gostei bastante desse post, principalmente do modelo que deixei as fotos do post (arredondadinhas), ficou muito meigo e super uso esses objetos até hoje, não me arrependo da compra que fiz e se não fosse esse calor, eu com certeza estaria usando aquele maravilhoso moletom da ultima foto. 
  9. 10 erros que não devem ser cometidos por uma blogueira sim, esse post nem é antigo, eu postei ele inicio desse mês e adorei que já foi para os mais acessados do ano, percebi que vocês gostam bastante desse estilo de post, onde eu falo um pouco mais sobre a blogosfera, expresso minha opinião e dou dicas sobre isso, prometo que farei mais.
  10. Onde divulgar o seu blog? como eu disse, vocês gostam né? kkk gente, ano que vem prometo, viu? Tem bastante post relacionados a esse assunto aguardando para serem postados e lidos por vocês.
 Eu gostei muito do que vi, achei bem legal que quando fui pesquisar os posts mais acessados desse ano, eu me surpreendi pois foram bastante assuntos variados sabe? Nada exatamente do mesmo tema, claro, tiveram alguns com temas próximos mas também teve muitos outros que para começar eu nem imaginava que tivessem toda esse repercussão. Só tenho a agradecer a vocês, pois sei que sem as visitinhas, os comentários, as compartilhações, curtidas, enfim... Se não fosse a ajuda de vocês eu não estaria tão feliz assim agora, ou melhor, já teria desistido dessa ideia de blog. Eu espero que daqui para frente ele só cresça mais e mais, que eu consiga continuar agradando vocês com esses assuntos, e também consiga atrair mais e mais novos seguidores, ou melhor, novos leitores/amigos fiéis que gostam e acompanham o que faço.
 Antes de finalizar gostaria de compartilhar algumas coisas que aprendi esse ano graças ao blog e não vai ser tão grande assim, irei simplesmente copiar o que mandei um tempo atrás para uma menina que pediu que enviássemos por mensagem no facebook a resposta da seguinte pergunta: "O que eu aprendi e aprendo sobre o blog?" pois ela iria postar em seu blog. Até hoje ela não me respondeu, se me ignorou ou não eu não sei, mas resolvi compartilhar com vocês mesmo assim.
 Eu respondi:
 Devido ao pouco tempo de blog, porém com experiencias de outros que já tive posso dizer que já aprendi bastante, uma dessas coisas foi a questão da paciência, eu sou uma pessoa muito impaciente, quero sempre tudo para ontem, mas agora eu vejo a importância de saber esperar, não é do dia pra noite que seu blog vai aumentar as visualizações, você vai ganhar seguidores, enfim... Outra coisa que aprendi é não dar bola para as pessoas que desvalorizam seu trabalho, vão lá e copiam, outras te xingam, aqueles que realmente gostam de você e te seguem estarão sempre do teu lado e vão saber e te ajudar. O importante é não deixar se abalar por isso e seguir em frente sempre dando o seu melhor cada vez mais.
 Eu já pensei muitas vezes em abandonar tudo e largar o blog, não só esse mas como o outro que tenho até hoje, e sabem o motivo? Simplesmente porque vinham muitos falarem coisas que não acrescentavam em nada, recados maldosos, plágios, muitas coisas negativas (até mensagem em anonimo pelo celular me ofendendo e jogando praga eu recebi) hoje eu vejo que só começaram a aparecer pois o meu blog estava crescendo, estava ficando conhecido, era uma consequência disso tudo e eu teria que escolher em aceitar ou parar de fazer o que eu queria e gostava por conta disso. Hoje eu fico feliz em pensar tudo isso e ver que mesmo sendo tão nova na época e ter ficado mal com tudo aquilo, eu não desisti, muito pelo contrário, continuo a 3 ou 4 anos com o meu tumblr (blog na qual mencionei) e criei um novo em uma outra plataforma que é esse e alias está se saindo bem, melhor até do que eu imaginava. Então é o seguinte, se você tem um blog e já passou por tudo isso, ou por coisas piores ou até mesmo ainda nem passou não esquenta a cabeça, se estão te enchendo o saco é porque está dando certo e é isso que importa, não vê o lado ruim e não deixe se abater, procure dar o seu melhor e continuar sendo uma pessoa maravilhosa com quem merece. Um beijão e um feliz ano novo, viu? Espero que tenham gostado desse post e tenha ajudado quem precisava, e se você está pensando em desistir por algum dos motivos eu eu citei, vou te contar uma coisa: Não desista, a não ser que isso não te faça mais feliz, mas se caso ainda te faz, não desiste por causa de outras pessoas, lá na frente você vai sentir orgulho disso tudo, por ter conseguido vencer, e eita sensação boa essa, viu?

4 comentários:

  1. É tão bom chegar no fim do ano vc ver oquanto o blog cresceu né? boa sorte com o blog e na sua vida ano que vem!
    beijooos,

    http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso! Obrigada, oba sorte para você também <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Awn que lindo, parabéns, que você tenha mais e mais conquistas!

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir