21 de jan de 2015

Bate-papo: SPAM

 O papo de hoje é sobre um assunto que eu estava a um tempão querendo comentar sobre e finalmente eu consegui ver um dia para falar sobre ele. Vou tentar ser breve pois sem que é chato ler textos grandes e tal, algumas pessoas até me falaram sobre isso, mas eu não consigo evitar, eu amo escrever e acabo me empolgando, e enquanto eu não tenho coragem em fazer videos, vocês vão ter que aguentar por aqui mesmo kk
 É o seguinte, se tem uma coisa que eu fico chocada, é sobre esse tema, geralmente onde eu mais vejo isso é nos grupos do Facebook voltados a blogosfera. Muitas meninas reclamam que ninguém visita o blog ou ele não cresce, enfim... Mas não se dão conta que estão cometendo um erro que está manchando o blog dela.
 O que é spam? É você simplesmente soltar o link da sua rede social em um lugar que não é apropriado para isso, entre outras coisas... Eu mais ou menos tentei explicar relacionado ao que eu vejo, mas depois você se informa melhor, o Google te explica melhor kk
 Uns meses atrás até um membro da família fez isso, chegou em um canal tri famoso, não comentou sobre o vídeo da pessoa nem nada, apenas foi lá e escreveu mais ou menos isso: Se inscrevam lá no meu canal que é sobre "tal assunto" eu faço "isso,isso isso". Na hora que eu vi eu senti uma vergonha alheia, e olha que a pessoa é bem informada, viu? (não irei falar muito sobre para não arrumar incomodação), enfim... O comentário já estava marcado como spam e o povo soltando indiretas, porque né, ninguém perdoa, e convenhamos que é chato pra cacete, eu particularmente não iria gostar também.
 Ah mas como o pessoal vai conhecer o que eu faço? Simples, divulgue. Não confunda divulgação com SPAM. Nos grupos pro exemplo, leia as regras para não dar bola fora, se está escrito lá que o assunto é focado em noticias da sua cidade, não vai lá e soltar um link ligado a meu blog de maquiagem que você faz, não se ofendam, é um conselho isso tudo que eu estou falando para você não passar vergonha e não manchar o seu blog, canal, enfim... Na divulgação você tem que tentar cativar alguém a ponto dela se interessar, ou seja, escreva um pouco sobre o que estais retratando no post ou vídeo e coloque o link abaixo para a pessoa assistir ou terminar de ler. Usem a cabeça, se coloquem no lugar, o que mais chamariam a atenção de vocês? Mas enfim, o assunto não é sobre divulgação, se quiserem eu até falo nisso em um outro post.
 Não coloquem seus links aleatoriamente por aí, em uma postagem, comentário ou seja lá o que for, se a pessoa não pedir ou o assunto não for sobre aquilo que você está comentando, tem lugar apropriado para isso.
 É isso gente, não se ofendam, se alguém comete esse erro, não me levem a mal, eu só decidi fazer esse post por dois motivos: Desabafar e dar um toque para aqueles que fazem isso, pararem pois realmente não é legal e ninguém gosta, não é fazendo isso que o blog, canal ou seja lá o que for crescerá. E se você quer que as suas coisas melhorem e cresçam, estude mais sobre divulgação, é o que no momento estou fazendo, procurem dicas por aí, assim vocês cativam as pessoas e ao contrário do spam, você irá atrair pessoas interessadas de verdade no que você faz. Um beijo para vocês e até amanhã...

4 comentários:

  1. SPAM realmente é muito chato, e confesso que já fiz, achava que uma hora alguem ia clicar e isso que importa, enfim, não ganhei nada com isso e quase fui banida de um grupo que gosto muito, só que aí foram me explicar tudo isso que vc falou ai e eu entendi que divulgação é bem diferente do que eu estava fazendo.
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... O importante é se conscientizar e não fazer mais, coisas que algumas pessoas ainda assim, depois de tudo, não fazem. Beijos!

      Excluir
  2. ótimo post Leticia , você me ajudou pois não sabia direito o que é " spam " e acho que ja cometi isso umas 2 vezes :( , ah Leh se não for incomodo poderia fazer um outro bate - papo sobre divulgação ? Beijãão!
    http://luciaflopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do post e que eu consegui te ajudar... Claro, faço sim, mas lá para o mês que vem, ok? Pois o cronograma de postagem desse mês já está lotado e todo programado. Beijos! <3

      Excluir