Blogando por amor...

13 de jan de 2015
blogando por amor
 Muitas blogueiras entram no meio da blogosfera com o pensamento já de torná-lo uma renda, muita das vez isso trás decepções e frustramento, pois não é tão simples como parece. Eu andei pesquisando muito sobre o assunto e confesso, eu queria muito que meu blog crescesse e me desse retorno, mas não deixo isso subir pra cabeça, sabe? Depois te ter pesquisado muito sobre isso, fiquei tipo: SEM OR! quanta coisinha, muita burocracia, é um trabalhão como qualquer outro, acho que a pessoa tem que gostar muito mesmo, se não uma hora acaba desistindo.
 Depois disso eu tirei uma conclusão que: Não adianta, você tem que gostar do que faz, se fizer sucesso, bom... Será uma consequência, mas se não, porque não continuar fazendo? Eu gosto muito de escrever, compartilhar ideias, dicas, etc... Faço tudo com muito amor e dedicação e vou ser sincera: Não tenho a menor pressa, se crescer e começar dar dinheiro, ok. Mas se não der, eu vou continuar fazendo porque é isso o que eu gosto, e blogar por amor acredito que é isso, você fazer o que gosta independente de ganhar ou não por isso, e nem esperar sabe?
 Uma vez ví que uma menina falou em grupo assim: "Blogamos por amor e não por dinheiro até surgir uma parceria (...)" Tudo bem que pode ter gente bem desse tipinho, mas eu achei a frase um tanto generalizatória, então estou fazendo esse post para responder algumas meninas que julgam as pessoas que falam que blogam por amor: "Tem sim gente que bloga por interesse, pensando logo em fama, status e dinheiro, não vou ser hipócrita em dizer que não ia querer, mas não é por isso que eu vou deixar de blogar por amor, as coisas são bem diferentes e como eu disse, se chegar essa oportunidade, eu abraço sim, mas se não, eu nem vou esquentar a cabeça!"
 Esse post foi um pouco de desabafo e também como respostas a algumas pessoas ignorantes por aí. Espero que tenham gostado do post, um beijão e até amanhã, não esqueçam que esse mês tem posts todos os dias.

8 comentários:

  1. Cara, é bem isso que eu penso. Quando criei o blog pensei logo em monetizar ele, pensava '' quando mais cedo eu começar a correr a trás, mais cedo terei retorno'' , mas vi que não é bem assim, como você disse, tem muita coisinha, e também comecei a observar a blogosfera, quanta blogueira faz de TUDO pra ter parceria e coisas assim, só visam lucro e acha que não percebemos. Serio, bateu um medo de ficar assim e aí decidi: não quero isso pra mim. Meu blog tem muito chão pela frente, vou levando ele do meu jeito e não vou correr atrás de atalhos para vê-lo crescer.
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também... Vai fazer um ano que criei e quando foi no inicio eu estava meio por fora da blogosfera, até eu me aprofundar mais sobre o assunto e ver que era possivel ganhar dinheiro, obvio que eu fiquei feliz com isso e tentei correr atras para conseguir, mas de tanto que eu me informei também soube das inumeras burocracias que há nisso, agora eu to "relax" se acontecer, que bom, se não, não tem problema, é menos o que se preocupar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Também penso assim Leeh !
    Eu acho que a pessoa tem que bloggar pq gosta e não por fama,ou dinheiro.

    http://doceeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se isso vier vai ser uma consequência e obvio, vai ser muito bom, qual blogueira não quer, né? Mas não deixar isso subir pra cabeça, se não a pessoa vai viver frustrada (se não acabar desistindo antes). Beijos!

      Excluir
  3. voce falou tudo linda...

    o que falta sao aqueles blogs que voce sente vontade de ler todos os posts... que a pessoa escreve o que vem de dentro...

    parabens pelo post...

    http://www.vireiadulto.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muita gente já começa na blogosfera visando o lucro, mas não funciona bem assim, o lucro vai ser uma consequência, consequência de boas postagens, público fiel, e assim vai, não é algo da noite pro dia, requer esforço e dedicação. Concordo totalmente Lê!

    Beijos! www.giovanamfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o mesmo acontece com aquelas que finalmente conseguem, aí vem uma turminha hipócrita matando em cima dizendo que ela não faz por amor, que faz somente para ganhar dinheiro e lucro, sendo isso foi uma consequência do que ela fez todo esse tempo, e não é porque ela ta ganhando dinheiro que não faz mais por amor, enfim... É complicado! O jeito é não esquentar a cabeça e seguir em frente. Fico feliz em saber disso, beijos :D

      Excluir