8 de jan de 2015

Como manter as coisas organizadas?

Bagunça é uma coisa que de uma hora para outra surge e quando damos de conta o lugar já está uma zona... Pensando nisso selecionei algumas dicas que poderão te ajudar, se você é mais ou menos como eu que as vezes se empolga ou vai deixando para depois arrumar e quando vê não tem animo para arrumar a enorme bagunça que se formou e acaba pirando.
 Vou selecionar algumas dicas para as principais peças da casa que geralmente são as que dão mais trabalho:
quarto organização
 Começando pelo quarto (que depois da cozinha é o que dá mais trabalho). Faça assim, se você é o tipo e pessoa que passa muito tempo no quarto, obviamente ele sempre será o que mais precisará de organização. Experimente fazer o seguinte, no seu desktop deixe sempre no seu alcance o que você mais usa e deixa para guardar em lugares menos acessáveis as coisas que você usa raramente ou aquelas que nem mesmo usa mais porém não se desapega.
 Sempre que usar algo que precise guardar em determinado lugar, não deixe para guardar depois, acredite, você sempre vai acabar adiando, porque realmente arrumar as coisas é uma coisa chata para se fazer, principalmente quando se tem muitas outras coisas melhores em prioridades, então estabeleça uma ordem para você mesma: Não vou começar a fazer outra coisa, até colocar essa no lugar.
 Essa é principalmente para a mulherada: Uma das bagunças que geralmente a gente faz é na hora de decidir qual roupa vai para uma festa, compromisso, enfim... Sem querer uma pilha de roupa vai formando em cima da cama e na volta, a gente já fica cansada só de ver como ficou, isso é fácil, para evitar é só planejar com antecedência ou ir guardando conforme vai experimentando novas, o jeito é não se empolgar e claro, não deixar para a ultima hora.
cozinha organizada
 Na cozinha evite chegar ao extremo, ainda mais que é um ambiente que está sempre sendo usado. Evite acumular louças, isso é horrível e acaba dando um desanimo quando acontece, aproveite que está com pouca coisa para já limpar, pois essa peça é como uma bola de neve, as coisas só vão aumentar se você não agir.
 Assim serve também para as de mais peças que geralmente sua família também costuma usar (se você não morar sozinha, é claro). Todas as dicas que eu dei parecem obvias e até papinho de mãe, mas é uma pura verdade. Não adianta nada você saber de tudo isso e não ter força de vontade e disciplina, a gente sabe que pode deixar as coisas para depois e acaba se acomodando, principalmente quando ninguém te cobra.
 Eu espero ter ajudado vocês, eu estou tomando jeito aqui em casa e tenho seguido essas regras, tem dado certo e evitado "dores de cabeças e desânimos" pois convenhamos que ver as coisas desarrumadas gera isso, pelo menos no meu caso, tomara que tenham gostado, beijos e até amanhã...

4 comentários:

  1. sou a organização em pessoa (sqn). Acontece muito cmg isso de ir acumulando as roupas enquanto experimento.
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade, o da roupa sempre acontece comigo, e tenho que acabar arrumando logo para não pirar depois e acabar acumulando ^^

      Excluir
  2. Haha me identifiquei nesse post , sempre que dá eu organizo as coisas principalmente o meu quarto porque é o lugar em que mais passo o tempo. Ficou ótimas suas dicas de organização, parabéns pelo o post.
    Beijos
    http://cherrypinkl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir