Importância das cores certas para o seu blog

29 de jan de 2015
 Algum tempo atrás eu não tinha a menor ideia da importância disso, nem havia passado pela minha cabeça. Pesquisando algumas coisas que poderia melhorar no meu blog, percebi que a imagem é sim muito importante para a identidade visual do seu blog, loja, enfim... Foi pensando nisso que eu decidi acatar as dicas e as opiniões de alguns leitores que por sinal não gostaram muito da cor que estava anteriormente, e eu concordo, ela não era feia mas pesada e eu já estava querendo enjoar) e começar a colocá-las na pratica. 
 Então já vou avisando: As cores que estão agora no blog, não mudarão, e se mudar será por tons próximos desses, agora esse será o padrão do blog.
 "Mas onde você leu isso?" "Como soube?" É simples minha gente... Acho que muitas de vocês conhecem a linda blogueira Karol Pinheiro, pois bem, ela está fazendo um projeto MUITO legal que eu estou amando de mais, está sendo super útil para mim e acredito que também para muitas das blogueiras que acompanham ela. O projeto é voltado a blogosfera, dicas, conselhos, enfim... Ela entrevista varias blogueiras bem conhecidas, ou seja, famosas onde ela fala para cada uma dar um top 5 de dicas relacionado ao tal assunto tratado no vídeo, é bem legal e para quem ainda não viu corre lá que toda Sexta ela posta um sobre esse tema.
 E sobre as cores, me despertei nesse assunto na entrevista que ela fez com a Danielle Noce onde ela citou a importância das cores no seu layout, e foi bem bacana e tem fundamento, se fomos pensar bem as vezes reconhecemos alguma marca apenas vendo a jogada de cores ou a ilustração (logo). Se você ficou interessada no vídeo clique aqui para assisti-lo e também assista os interiores e comece a acompanhar os que estão por vir, sempre é bom se informar mais e ficar por dentro, e claro, nada como conselhos de quem já está no meio a mais tempo.
 E por ultimo, vai uma dica aí: Pesquise paletas de cores por aí, tem muito, o pessoal faz bastante e no tumblr também tem umas lindas, escolha a que você mais gostar e de preferencia uma que você se identifique, ou melhor, é a sua favorita, sei lá... Uma que você tem certeza que não irá enjoar. Saiba combinar as cores e não deixe nada sobrecarregado, não lote de cores, uns 3 tons já está ótimo.
 Espero que vocês tenham gostado e eu tenha conseguido ajudar, beijos e até os próximos posts...

4 comentários:

  1. Ahhh que legal Lê, agora sim, esse rosinha ficou lindo! Não sei se leu, mas respondi a sua pesquisa do último post e até deixei no recadinho falando sobre a paleta de cores do blog :) Beijos Lê www.giovanamfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, então.., Eu li sim e adorei, tive que concordar com você, no inicio até que tinha gostado daquela cor, mas é forte e realmente deixa muito "pesado" aí depois de ler sua opinião a respeito, eu decidi trocar, foi bom saber, pq não era só eu que estava achando isso kk :D
      Beijos Giovana <3

      Excluir