Diário de Viagem: 3º dia em Gramado

16 de jan de 2015
 Hoje acordamos cedo para passear no ônibus de turismo aqui em Gramado, o bom é que eles te dão um cronograma explicando os horários que o Bus tour irá passar nas paradas, você pode descer nos lugares turísticos, se divertir e pegar o próximo ônibus, não paga nada mais que aquela taxa la do inicio. Vale muito a pena, principalmente se você acordar cedo e ficar o dia todo nessa função. Uma dica: Não espera para conhecer todos os pontos turísticos para depois descer, vai descendo e conhecendo, assim você aproveita bem mais. E escolha para descer e curtir os que mais te atraírem, deixe o restante para depois. Como escolhemos passear o ônibus tour, decidi aproveitar e descer em alguns pontos turísticos que mais me chamaram a atenção. Começando pelo Lago Negro:

Esse lugar é simplesmente lindo e romântico, muito bem cuidado, ótimo para vir acompanhada, andar no pedalinho... Achei que os 20 minutos foram rápido mas deu para curtir bastante. Dica: Deixe para ir mais de tardinha, assim o sol está mais baixo e você aproveita melhor, caso queira andar de pedalinho (recomendo), eu fui praticamente no fim da tarde e saí derretida, agora imagina se eu fosse mais cedo... Então, fica a dica aí, só se informa que horas o lugar vai ficar aberto, pois eu não sei dizer.
 Para quem tem criança pequena vale muito a pena ir também no parque Mini Mundo (até para quem não tem criança pequena, todo mundo acaba babando) é muita coisa linda, tem muitas maquetes incríveis, casinhas de boneca para tirar foto, enfim, eu recomendo muito o passeio, e a entrada nem é cara. (irei deixar varias fotos que tirei de lá para vocês terem uma noção da maravilha que é)

Lá foi o lugar que mais passamos o tempo, e também foi o ultimo que fomos. Aqui tem muito entretenimento caro, ou seja, se você procura vir e se divertir gastando pouco, Gramado não é o lugar indicado. Eu não fui em muitos lugares justamente por ser caro de mais, o que não quer dizer que eu não aproveitei, não que eu não tinha como pagar, mas sim porque eu tinha mais prioridades, por exemplo, daqui de Gramado eu iria para Porto Alegre aproveitar mais um pouquinho das férias e ir embora para a minha cidade no interior, então saiba bem o que você quer fazer aqui, se quer focar nos parques, restaurantes, chocolates, enfim...
 Passei no museu de cera daqui e não entrei pois achei meio carinho a entrada, se eu não me engano estava em torno de R$ 80 e poucos por pessoa. Tinha algumas estatuas na frente aí aproveitei para tirar foto. Para quem for passear no ônibus tour e quiser almoçar, uma parada boa para isso é no ponto do museu de cera ou fabrica de chocolate (que é pertinho uma da outra, porém em direções contrárias), ali perto tem um restaurante bom e lindo que é barato, o prato do dia é bem em conta e gostoso, mas se informa por lá que eu não lembro o nome. (ele tem uma área na frente com cadeiras e mesas, a entrada é ao lado). Como eu não me lembro do nome e nem tirei fotos, farei uma breve resenha por aqui mesmo: o lugar é bem refinado, lindo, tem pratos de tudo quanto é preço, em torno de R$15 e pouco até R$ 100/200 algo assim. Gostei bastante da comida, do ambiente, bem organizadinho, limpo, as pessoas muito atenciosas e simpáticas.
 Fui também na fabrica de chocolate, é muito legal, a entrada também é super em conta, acho que não chega a R$20 (é em torno disso). Ao chegar lá você compra o ingresso e a moça vai te explicando sobre tudo lá dentro. Como por exemplo essa estatua de chocolate da foto acima pesa toneladas, e tem muito.
 Depois você entra dentro de uma sala assim onde ouvirá uma mulher contando algumas coisas, após isso a moça que está lhe acompanhando e mostrando as coisas, abrirá uma porta para aproveitarem o ambiente super delicado e  fofo por lá (mostrarei algumas fotos para vocês terem uma noção de como é lindo)
Na saída da fabrica de chocolate tem essa lancheria, a paisagem é linda na vista da janela, é maravilhoso sentar um pouquinho e curtir a paisagem enquanto saboreia alguma coisa, eu fiquei ali só para tirar foto mesmo pois queria conhecer outros pontos turísticos, mas é bem bacana de se ficar, tranquilo, calmo e com bastante "estatuas" lindas para tirar foto, dali você entra na loja de chocolate.

E é isso, depois que você quiser pode ir andando no ônibus e curtir a paisagem, não deixem de ter a câmera em mãos para tirar fotos, fiquem sempre atentos nas paisagens, é uma mais encantadora que a outra, justamente no dia que fomos andar no ônibus, tava chovendo, mais a tarde abriu um sol lindo e deu para aproveitar, de tardinha não foi diferente da manhã, apertou a chuva, mas foi incrível, eu estava em cima do ônibus quando veio uma nuvem branca (uma neblina daquelas) e do nada caiu um toró de água, tivemos que ficar na parte de baixo no ônibus (mesmo esse sendo coberto em cima) resumindo: Me ataquei ainda mais da gripe e agora estou um bagaço, mas valeu a pena, foi muito divertido. Espero que vocês tenham gostado desse e dos outros diários que já postei por aqui, aguardem o ultimo que está por vir aqui de Gramado. Irei para Porto Alegre, como eu havia dito acima, mas não tenho certeza se farei um outro diário por lá, se for bem interessante eu faço, ok? Beijos e até breve...