23 de jan de 2015

Para blogueiras: Vale a pena participar de muitos grupos no facebook?

grupo para blogueiras vale a pena?
 Eis a pergunta que eu me fiz e quanto a resposta eu achava que estava certa, porém de uns tempos pra cá discordei e vi que estava errada, bom, irei explicar... Na minha opinião eu acho que não, não vale a pena entrar em muitos grupos voltados para a blogosfera, e o motivo é bem claro e irei citar alguns:
  • Quanto mais grupos você começa a participar, mais seu tempo se ocupará (se você for querer mesmo focar em divulgação, amizade e tudo relacionado ao blog);
  •  Você não conseguirá divulgar seu blog como deveria
Deixa eu explicar, se você começar a acompanhar muitos grupos você vai ficar perdida, vai começar a nem interagir direito, só divulgar, enfim... O bom é que você escolha no máximo três (e olha lá) para socializar e interagir com o pessoal, assim você conhece, divulga, conhece novas pessoas e blogs e ainda por cima vai conseguir gravar as regras de cada grupo evitando constrangimentos, até porque tem grupos (principalmente os grandes) que possuem muitas regras, se você participar de varios, vai ter uma hora que vai acabar dando uma bola fora.
  • O pessoal não vai conhecer bem o seu blog e você
 Se você começar a participar de vários e vários grupos vai acabar não conseguindo socializar direito com o pessoal, vai ficar perdida e ao invés de divulgar e fazer as coisas direitinho para que o pessoal conheça bem o seu trabalho, vai resultar no inverso, pois você não vai dar conta.
 Vou ser sincera, já participei de vários e olha que eu nem socializava muito neles, só divulgava de vez em quando, e o meu feed do facebook só dava noticias de blog, eu não via outra coisa se não isso. Hoje eu participo somente em 3 grupos e no momento que eu me interessar por mais algum e quiser participar, vou ter que sair de algum, pois realmente não dá. Tem aqueles grupos agitados e tem os mais calmos, posso dizer que dos três que eu participo, tem o agitado, o meio termo e o bem pacato que quase nem vejo noticias dele pelo meu feed do facebook. Nesse grupo mesmo que eu mencionei que é agitado, gente, se eu for me socializar muito nele, as notificações não irão parar de apitar.
 Então é o seguinte, participe de grupos, isso é importante, ajudou e ainda ajuda muito no crescimento do meu blog, só que tenha limites, não vai entrando em vários por aí loucamente se não você vai pirar e não vai conseguir dar conta, se fizer isso você só vai jogando os links por aí e isso não é legal e também não é divulgação. Por isso participe de poucos, mas faça desses poucos o seu melhor, divulgue, socialize, faça amizades, seja conhecida por lá, e por favor, não faça intrigas e nem barracos.
 Se vocês quiserem participar dos grupos que eu estou, deixarei o link dos três abaixo:
1- Blogueiras, gurus e seguidoras
 2- Coisas de blogueiras
 3- Blogging with creativity!
 Então é isso, esses são os grupos, interaja e se divirta, volte e meia eu estou por lá, nem sempre posto mas respondo as meninas (principalmente no primeiro e no segundo que são os que eu mais vejo e recebo notificações) um beijo e até amanhã.

8 comentários:

  1. Eu adoro o BGS, é muito legal! Gostei do post e concordo!

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não tenho do que falar... Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  2. Olha eu aqui!! :)
    Adorei as dicas, concordo em tudo e aaaamo o CDB <3 <3
    Beijooss
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa *---*
      Eu também, acho aquele grupo tão meigo :3
      Beijos linda :D

      Excluir
  3. Concordo bastante. Eu só interajo num grupo, embora faça parte de vários. Que é ''blogs que interagem''. É ''pequeno'', tem várias regras, é muito organizado e as pessoas ajudam-se (no que toca a dúvidas), o feed é muito limpo (não há publicidade digamos assim) e os que costumam participar mais acabam mesmo por se conhecer.
    Se quiseres dar uma espreitadela: https://www.facebook.com/groups/blogueirasqueinteragem/?fref=ts

    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, fiquei bem interessada, irei participar sim :D
      Até estava precisando de novos grupos, quero ver se saio de alguns...
      Beijos!

      Excluir
  4. Concordo com você. Confesso que estou participando de muitos grupos, e ás vezes não vale muito apena. Como você disse 3 é o suficiente.
    Beijos,

    http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois a gente não acaba dando conta e fica bem embaraçoso :s
      Beijos!

      Excluir