12 de fev de 2015

Casa ou apartamento?


 Já morei em ambos e se tivermos que escolher em algumas dessas opções, sempre haverá uma preferencia, no meu caso depende da estação. No frio (outono/inverno) eu prefiro apartamento e no calor (primavera/verão) eu prefiro casa. Mas não é assim que as coisas funcionam e para escolher no geral a minha preferencia vai para o apartamento, porém que seja grande.
 Esse ano vai fazer 1 ano que me mudei, porém a a casa onde eu morei anteriormente era bem grande e agora, esse apartamento é muito pequeno. Não digo que não gostei ou que achei ruim, diferença a gente sente e até estranha no inicio mas todos aqui em casa se adaptaram bem.
 Acredito eu que quando decidimos fazer esse tipo de mudança, precisamos saber bem se é isso o que realmente queremos, pois como eu disse, dá uma diferença e tanto, na minha antiga casa por exemplo tinha peças que eu nem ia no dia, diferente dessa que eu estou morando agora. Se a família é grande acho que nem rola ficar em um apartamento.
 As principais coisas que eu sinto falta em uma casa é o espaço, não por simplesmente ter um patio e agora não ter mais, mas as peças serem mais amplas, eu ter como fazer mudanças no meu quarto (adoro mudar os moveis de lugar) e agora nem ter como fazer isso pois os moveis são sob medida  e se eu mexer a cama já nem dá mais para fechar a porta kk.
 Então minha dica é: Se você gosta de muito espaço pense bem antes de tomar essa decisão e veja um lugar que seja do seu agrado, não se afobe.
 O que eu mais gostei daqui é que eu estou bem no centro da cidade, ou seja, tudo é pertinho, o meu quarto é do jeito que eu queria e não tem mais escadas para ficar subindo e descendo toda hora, porque morar em um sobrado tem dessas né, a maioria da vizinhança é idosa e eu moro no ultimo andar (não tem barulho).
 Eu espero que tenham gostado desse post, ele foi mais para dividir a minha opinião sobre o novo lugar que estou morando e dividir a experiencia sobre o lugar, muitas pessoas não gostam de apartamento, mas em praticidade e segurança eu prefiro com certeza. Beijos e até amanhã...

6 comentários:

  1. Nunca morei em ap, tenho medo de não me adaptar
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bonzinho, tem seu lado bom e o ruim, depende do que você procura ^^

      Excluir
  2. Vou Morar Em Apartamento Mas Não É Isso Que Quero Mas, Minha Mãe Conversou Com Meu Pai E Agora Nós Vamos Ficar Lá Só No Final De Semana.

    http://criatividadesnamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, isso é bom, aí você vai se adaptando aos poucos até se acostumar :D

      Excluir
  3. Amei o post, e as vezes quero muito morar em apartamento, acho legal, a altura e tudo, mais se for pensar em algumas coisas, a casa é um pouco melhor, e se for pensar em outras o apartemento é melhor então tem que escolher muito bem.
    http://smile-revista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber disso...
      Olha, depende muito, claro, cada lugar tem seus lados bons, tem que ver qual deles melhor trás beneficio para você e tem o que procuras. Verdade! ^^

      Excluir