6 de fev de 2015

Receitinha - Paleta Mexicana

 Nesse calorão, não tem nada melhor que um picolé né? Aqui no Rio Grande do Sul a gente chama assim... Pensando nisso eu resolvi compartilhar com vocês o que eu fiz a um tempo atrás e ficou bem gostoso, o pessoal aqui de casa amou: Paleta Mexicana que alias está fazendo o maior sucesso por aí, não é?
 Já vou adiantando, não é uma receita muito simples não, requer tempo e vontade mesmo, não sei se eu faria de novo olhando para o trabalho que deu... Mas vale a pena! kk
 Os ingredientes são:
  • 300 gramas de morango
  • 1 Colher de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Suco de meio limão
  • Leite condensado
 Como eu estava muito ansiosa para experimentar essa receita, acabei não usando alguns ingredientes que pedia e substituindo outros, como por exemplo o açúcar eu usei o normal mesmo, refinado. E não coloquei limão, resultado: Ficou doce, mais do que eu esperava... Por tanto eu aconselho a colocar o limão, acho que vai ficar ainda mais gostoso sim.
 Para montar o picolé, você vai precisar de...
  • Copos descartáveis de 180ml e 50 ml
  • Palitos de picolé de madeira
  • Fita adesiva para colar
Modo de preparo:
 Bata os morangos no liquidificador, logo em seguida acrescente o açúcar e as gotas de limão.
 Após bater tudinho, despeje no copinho de 180ml até a metade. Depois disso acrescente aqueles copinhos de 50 ml (faça uma pilha de 8) e coloque dentro (já com o liquido) para dar a altura e espaço para o recheio, coloque uma fita em cima do copo de 180 ml para evitar que a pilha de copinhos de 50 ml suba e não resulte em nada.
 Coloque para congelar, não tem um tempo certo para isso pois vai depender da sua geladeira/freezer mas espere umas 4 horas, por aí...
 Após congelado, você tira os copinhos de 50 ml do meio, coloca o leite condensado ou se você tiver feito de outro saber e tal, vai do seu gosto... Recheou? Preencha mais um pouquinho do suco do picolé para tampar e coloque para congelar novamente.
 Eu espero que vocês tenham gostado dessa receitinha, experimentem fazer aí e me contem nos comentários sobre o que acharam, estou pensando em fazer de outro sabor, ao invés de morango, experimentar de chocolate e rechear com uma cocada e tal, deve ficar bom, se eu fizer eu compartilho com vocês... Se fizerem, postem no Instagram com a hashtag: #blogleticiakoliveira ou me marquem que eu irei lá ver e curtir. Beijão e até a próxima!

8 comentários:

  1. Estou Pensando Em Ensinar No Blog. Já Vi Antes Mas, Não Ensinei Pq Aqui Em SP Tá Frio KKK. Mas Quando Tiver Sol Eu Irei Ensinar.

    http://criatividadesnamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre escuto falar dessas Paletas Mexicanas, mas nunca encontrei a quei onde moro :/ vou tentar fazer :)
    E uma perguntinha, como você colocou esse menu lindo? Beijos.
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, experimenta fazer sim e depois me conte o que achou :D
      Qual deles? Se você está se referindo ao menu do topo, eu achei o tutorial do blog da cereja black que no momento está desativado. Beijos!

      Excluir
  3. Fiquei aqui na vontade de fazer, quando rolar um tempinho vou tentar e ver se fica bom! \o/ hahaha Ótima receita :D

    Beijocas ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer quando voltar o frio... Elas são bem carinhas por aqui =/
    A única coisa que eu queria era uma forminha menor, acho que fica muito gordinha fazendo no copinho plástico :( e a forminha que vende nos mercados já é mt estreita e não da para rechear... Será que outra alternativa?
    Beijos :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei copinho plastico de 180 ml mas você pode usar menores... Quanto as forminhas eu não encontrei nenhuma aqui na minha cidade, que fosse própria para rechear. Beijos! :D

      Excluir