5 de mar de 2015

1º Diário Mensal - Pilates

 Como eu havia mencionado para vocês que iria fazer o diário mensal sobre as minhas aulas de Pilates nesse post aqui, decidi postar agora do mês anterior (meio atrasadinho) mas saiu.
 Eu tenho aula de Pilates uma vez por semana, o que da ao total de quatro aulas por mês. Como eu comecei na ultima semana de Fevereiro, eu acabei tendo apenas duas aulas "ah, mas não é só uma por semana?" sim, porém eu tive a experimental também, por isso, duas. Naquele link que eu citei acima, eu compartilhei as minhas primeiras impressões, é legal você dar uma conferida caso não tenha visto.
 Enfim... Na primeira aula (a experimental) foi tudo tranquilo e normal, eu até achava que seria complicado mas não, foi tudo muito legal de fazer.
 Antes de decidir entrar em uma aula de Pilates, é importante você saber o motivo pelo qual está ali, o porque de você estar fazendo aquilo. Tem pessoas que fazem porque simplesmente gostam e nada mais, outras porque querem relaxar, aconselhamento médico, manter ou adquirir uma boa forma, enfim, diversos motivos... Saber disso vai ser bom até para o teu próprio coordenador (no caso, professor) pois ele saberá os exercícios mais apropriados para você obter o resultado que procuras.
 Voltando ao assunto da primeira aula: Como era e ainda é algo muito novo para mim, eu estou me empenhando bastante e procuro sempre dar o meu melhor cada vez mais. Foi pensando nisso que eu decidi fazer as sexta-feira, para ter o final de semana todo para descansar e aliviar as dores musculares dos exercícios e para também relaxar da semana cheia que tive, mas isso vai de cada um, há pessoas que preferem no inicio da semana, quando estão com todo vapor para se dedicar aos exercícios, aí isso é com você mesmo.
 Na segunda aula, dois dias depois da primeira, eu continuava animada e foi assim até o final da aula. A maioria dos exercícios dado, foram diferentes da aula anterior, e os que foram iguais notei que fiz melhor que da outra vez.
 Então é isso minha gente, estou vendo que com o meu esforço eu estou melhorando, e espero notar bastante progresso, estou loca para que eu mesma note isso, sabe? É como uma frase que eu li sobre o Pilates:
“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.”
 Espero que vocês tenham gostado desse estilo de post, no final desse mês tem mais um, aguardem... Não esqueçam de comentar aí em baixo, isso me motiva muito para trazer cada vez mais posts legais e diferentes para vocês. Beijos e até! 

2 comentários:

  1. Eu estava aqui no post passado hehehe
    E estou amando as suas experiencias, quem sabe eu não tome coragem pra fazer também, deve ser muito bom!
    Amei a frase e me deixou mais curiosa ainda hehehe

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que bom, fico muito feliz em saber disso <33
      Isso, faça mesmo, tenho certeza que você vai gostar... Quanto a frase eu também estou curiosíssima, deve ser por isso que estou tão empolgada a cada aula! kkk
      Beijos!

      Excluir