11 de mar de 2015

3 Dicas de estudos para garantir boas notas

3 dicas de estudos
 Confesso que nunca fui uma excelente aluna, pelo menos não quando o assunto era nota. De resto nunca tiveram nenhum problema comigo, tanto meus pais como meus professores. De uns anos pra cá, a coisa começou a apertar ainda mais, minhas notas pioraram ainda mais, e preocupada com isso decidi procurar dicas com os "nerds" da minha sala de aula, me ajudaram um pouco pois confesso que sou preguiçosa para seguir a risca tudinho que eles me falavam, mas tenho certeza que se você tiver uma boa vontade e se esforçar, vai se sair muito bem.
As dicas são:
  1. Estabeleça metas ao longo do ano. É muito importante você pegar um caderno velho ou seja lá o que você estiver para anotar (contando que sempre esteja perto de você e com fácil acesso) anote todas as metas que você tem a respeito dos seus estudos, e que cada uma seja por bimestre ou trimestre (isso vai depender de como funciona lá na sua escola). Por exemplo: Nesse primeiro bimestre eu quero tirar uma nota boa em 2 matérias que tenho mais dificuldade, não quero ficar em recuperação em tal matéria e quero fazer TODAS as tarefas. Abaixo, quando sua lista de metas do primeiro bimestre acabar, você anota a recompensa que fará a você mesmo caso tudo ocorrer como planejado. Se você não foi bem em UMA coisinha que anotou, não se dê a tal recompensa.
  2. Fazer competição. Principalmente se você se considera alguém competitivo, vai se dar muito bem com essa dica. Ninguém precisa saber que você quer se destacar em tal matéria melhor que fulano, simplesmente se esforce e dê o seu melhor, quando você conseguir, tenho certeza, você vai se sentir muito bem. Mesmo você não sendo alguém competitivo e tal, experimente se sobre-sair mais que uma pessoa que tem ótimas notas.
  3. Ter uma meta de vida, um propósito. Se você não faz ideia do que quer para sua vida ou o que fazer dela, não tem nenhum plano ou meta de vida, certamente será mais complicado. Vejamos o seguinte, quando você estiver desanimado, o que vai te motivar? Você precisa de razões para ter forças de seguir em frente e conseguir obter resultados.
 É isso aí, essas foram as três dicas, espero que vocês tenham gostado e também ter conseguido ajudá-los, experimentem seguir essas dicas e depois me contem nos comentários se ajudaram vocês. Beijos e até breve...

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, vou começar a seguir cada uma, achei legal a ideia das metas por bimestre, e a da competição também, beijos.

    http://smile-revista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Metas e competição realmente são ótimas dicas, nunca tinha parado pra pensar o quando um espirito competitivo pode salvar a gente em uma situação como essa, tudo saudável entre amigos, vale a pena.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir