18 de mar de 2015

3 Dicas importantes para quem gosta de traçar metas

 Se você é como eu que gosta de ficar traçando metas assim que o ano começa, eu até mesmo durante ele, você vai gostar das dicas que eu irei dar. São dicas fáceis e simples de serem aplicadas, que irão te ajudar muito tanto para você se organizar melhor a respeito da sua vida, como também para obter resultados e conseguir realizar seus desejos.
 As dicas são:
  1. Separá-las por categorias e anotar em lugares com fácil acesso e de preferencia em algo concreto. Vou dar um exemplo sobre mim mesmo, começar separando tudo que eu faço (Estudos/Trabalho/Curso/Pilates/Pessoal) enfim, e qualquer outra categoria que você, no caso, tiver. escreva-as em algum papel, caderno que você nem usa mais, enfim... Algo que esteja sempre no teu alcance, evite anotar no computador, pois você nem sempre está com ele.
  2. Não traçar metas impossíveis ou muito difíceis de serem realizá-las. Tipo, você é magra e quer engordar, aí você vai lá e de cara colocar, quero engordar 10 kg. Não dá né? Todo esse tempo, você quis engordar, e agora que colocou no papel não quer dizer que vai dar um salto absurdo. Vá aos poucos. Anote que quer engordar pelo menos 5 kg e se esforce para isso acontecer, mas também não me inventa de colocar isso para curto prazo, para evitar frustramentos (o mesmo serve para os casos inversos).
  3.  Trace metas a longo prazo mas também para os curtos. É muito bom você realizar algum desejo e ir lá riscar da sua listinha, aquela sensação de: "Eu consegui ou eu fiz!" É muito boa... Fora também que te motiva para ir em busca das longas (ou seja, as mais complicadas).
 É isso aí, já estamos no mês de Março mas nunca é tarde para começar a traçar metas, e também não faz mal você ir acrescentando mais algumas na listinha, eu mesma quando tiro um tempo para ler a minha lista, acabo na maioria das vezes acrescentando outras, e é legal sabe? Assim você sempre tem um motivo, algo para realizar... Espero que tenham gostado desse post e das minhas dicas, se vocês seguem alguma dessas dicas ou vão começar a seguir, me contem aí nos comentários, e não esqueçam de voltarem aqui depois e comentarem se alguma delas ajudaram vocês. Beijos e até breve...

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiiii, eu sempre traço metas pra mim, e dificilmente consigo concluir todas.
    Já comecei diminuindo as metas pra minha realidade, e agora irei organizá-las melhor.
    Obrigada Letícia =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz... Pois é, se a gente não faz isso acabamos nos frustrando por não realizá-las. De nada Paola <3

      Excluir