2 de mar de 2015

Minha primeira impressão sobre o Pilates

 Tenho uma novidade para contar para vocês... Estou fazendo Pilates! -êeeeh- e pensei em juntar o útil e agradável, ou seja, compartilhar com vocês o que eu estou achando, fazer talvez um diário pessoal mensal contando um pouco sobre aquele mês no Pilares, enfim, estou pensando, mas uma coisa é certa: Terá mais posts sobre esse assunto aqui no blog, aguardem!
 Bom, antes de falar quais foram as minhas primeiras impressões sobre a primeira aula e tudo mais, queria compartilhar com vocês como eu fiquei sabendo e também o que me fez começar a frequentar as aulas e tal.
 No ano passado, minha professora de Educação física comentou comigo e mais uma amiga sobre isso, eu não sabia ao certo sobre o que era, até porque em questão de atividades físicas e tudo mais eu sempre achei bacana mas nunca me interessei, a unica coisa que eu queria era entrar em uma academia para ganhar mais massa muscular, ter um corpo mais em forma, bonito e ao mesmo tempo saudável. O problema é que eu sempre tive vergonha e acabava nunca entrando.
 Depois de saber sobre o tal Pilates, decidi pesquisar sobre o assunto para saber mais a fundo sobre o que se tratava, o que as pessoas faziam, no que ajudava, enfim, matar a curiosidade porque interesse mesmo eu não tinha. (não que eu não tinha interesse, mas era que eu estava no momento, priorizando outras coisas na minha vida, e investir na minha saúde não estava nos meus planos, era apenas estudos o que eu tinha na cabeça!). O post sobre a pesquisa que eu fiz, até publiquei aqui no blog, com os créditos da devida fonte, se quiserem dar uma olhada é só clicar aqui.
 Mais para o final do ano minha mãe entrou e mesmo assim eu nem cogitava numa possível aula experimental para ver o que eu iria achar. (...) Abreviando o assunto até para encurtar o post e não ficar cansativo. Quando foi esse mês, teve uma promoção em um desses centros de Pilates aqui perto de casa e tal, e nas aulas, não sei aonde vocês fazem (se caso fazem né?) mas aqui é uma professora ou professor para dois alunos, ou seja, minha mãe teve a ideia de convidar meu pai, mas como ele é muito ocupado e não gostou muito da ideia ela me incentivou de ir para ver o que achava e tal.
 E agora vem as minhas primeiras impressões: Por ser um lugar pequeno e apenas dois alunos para um professor, eu achei essa ideia maravilhosa, até porque você se sente muito mais a vontade para fazer os exercícios, principalmente se você tiver mais dificuldade ou não gostar do seu corpo, enfim, ou qualquer outro motivo, isso será muito bom. Também é legal pois assim o professor pode te dar mais atenção, a aula rende mais e você acaba nem notando a hora passar. Eu gostei muito, a professora foi  e é muito atenciosa e querida, está sempre em cima para ver se você está fazendo certo, se está bem, enfim... Isso é muito importante.
 O lugar onde eu fiz é calmo, silencioso, então você se sente em paz e relaxado durante e após os exercícios, não é algo que exige muito de você, basta gostar, querer e se dedicar, ou seja, dar o seu melhor sempre.
 Desde o primeiro dia, eu dei e continuo dando o meu melhor, sempre procurar ser melhor e passar os limites, dentro do possível, é claro. Por isso que eu digo, tem que gostar e ver se é bem isso o que você quer, então recomendo fazer uma aula experimental. Caso não te chamar a atenção esse tipo de exercícios, pesquise mais sobre assuntos relacionados, tenho certeza que algo vai te chamar a atenção, e sério, é muito bom para o seu corpo e para você também.
 Enfim, esse foi um dos posts sobre o Pilates, eu espero que vocês tenham gostado, se caso gostarem e quiserem que eu aborde mais sobre esse tema aqui no blog, me digam nos comentários, se gostaram da ideia do diário mensal das aulas me falam também que eu farei. Beijos e até breve...

8 comentários:

  1. Sempre tive interesse em saber como seria uma Pilates e sempre tive vontade fazer, mais acho que não conseguiria fazer algumas varias acrobacias hahah, mais adorei saber, e vou esperar os outros posts com as suas experiencias!

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quanto as acrobacias você fica tranquila, até agora não fiz nenhuma, é com o tempo, você vai indo aos poucos, degrau por degrau, não é na primeira semana que você já vai fazendo essas acrobacias loca aí não kkkk
      bjs linda :D

      Excluir
  2. Adorei a idéia, sempre tive vontade de fazer, muita mesmo, mas na minha cidade é cobrado por aulas, e é tão, tão, tão caro. E nunca cabe no meu orçamento. Fico só na vontade mesmo.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena, ainda bem que aqui é mensal e tal, eles fazem até um pacote caso você queira mais aulas na semana... Beijos!

      Excluir
  3. eu nunca fiz , mas dizem que é ótimo pra saúde . parece ser relaxante :)
    http://agridooc3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito, você sai ótima depois, pode acreditar! Beijos :D

      Excluir
  4. Eu ja ouvi falar e ja quis fazer, mas nunca fui atrás de um lugar que desse aula e tals. É bem relaxante pelo que você falou, mas me parece ser bem difícil.

    Beijos,
    kaliforniana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, claro, não é fácil, mas também não chega a ser difícil,aos poucos você vai conseguindo, e elas te ajudam caso tiveres alguma dificuldade ^^
      Beijos!

      Excluir