Sobre Tumblr

16 de mar de 2015
 Olá gente, hoje eu decidi fazer um post contando sobre a plataforma Tumblr. Eu uso já faz quatro anos e para quem ainda não sabe, é só continuar lendo o post pois selecionei algumas perguntinhas interessantes que é bem bacana para quem ainda não conhece ou não sabe muito bem sobre ele e tal...
 O que é? Bom, o Tumblr nada mais é que uma espécia de "blog" só que um pouco diferente, ele ta mais para um diário pessoal meio secreto só que online. "Porque secreto?" Pois a maioria das pessoas de lá não se identificam, ou seja, preferem o anonimato, pelo simples motivo de lá, você expor sentimentos, textos, coisas que você sente e gosta mas não tem coragem de mostrar ou demonstrar para quem você conhece, enfim, é um desabafo.
 Porém ele não é de apenas textos, frases e citações. Assim como os blogs que você conhece por aí de moda, beleza, textos e tal, lá também possui diversos temas como Humor, textos, citações, pornô, gifs, fotografias e até mesmo de tutoriais.
 A maioria das pessoas conhecem o tumblr como apenas uma rede social de fotográfias, ele realmente se destaca muito a respeito disso, mas como eu disse, ele não somente sobre isso.
 Para que serve? Bom, na época que eu criei o meu o objetivo de lá era você desabafar através da escrita ou das leituras que você encontrava de outras pessoas que também escreviam, no momento que você se identificava ou gostava de algo, dava um reblog que é a mesma coisa que compartilhar (no facebook). Fazia amizades com pessoas que estavam passando por problemas parecidos que o seu e tal... Só que com o tempo muitas pessoas descobriram o site cresceu mais ainda e acabou não sendo a mesma coisa que antes, mas continua bom, ainda há pessoas muito legais por lá, não se pode generalizar.
 Reblog? Como eu havia mencionado, o tal do "reblog" é algo semelhante como o "compartilhar" da rede social Facebook. Tudo que você achar interessante, você rebloga e irá aparecer no seu tumblr. Obvio que isso não é retirado os créditos e tal, você só precisa se antenar quanto a isso, caso você quiser criar um post. Ah, e nunca crie repetidos, isso mancha o seu tumblr e gera incomodação, ou seja, é plagio.
 O que eu mais gosto: Lá no tumblr tem muita coisa legal que eu senti falta quando decidi focar mais na plataforma blogger, então decidi selecionar algumas coisas e compartilhá-las com vocês.
  •  Muitos themes (layouts) free; aqui na plataforma blogger o que mais tem é pessoas vendendo layout e poucas fazendo gratuitamente para disponibilizar, lá é o inverso. Sinto que há mais parceria lá, mais união, uma troca de favores bem bacana.
  •  HTML mais fácil; Lá é bem mais fácil de você editar seus themes, a linguagem é mais fácil e há mais estilos para você aprender e colocar (alguns podem até serem utilizados no blogger) menos os themes. Tanto que lá eu conseguia fazer layouts e modificar com muita facilidade, aqui não.
  •  Pessoas; claro, como eu disse não se pode generalizar, não tem somente pessoas boas por lá, mas as que eu encontrei e me aproximei, até hoje mantenho contato (mesmo não frequentando muito o tumblr como antigamente). 
  •  E por ultimo, que eu lembre, são: As autorias. O que tem de textos, poemas, citações, frases, themes, enfim... Tudo muito lindo, você se encanta, há muitas pessoas talentosas por lá que mereciam muito serem reconhecidas.
 Essas foram as principais coisas que eu lembrei, e as que eu não gosto são:
  • Não tem como ganhar dinheiro por lá; é uma sacanagem mesmo a rede social Tumblr não ser como o Blogger e Youtube nesse aspecto, Muitas pessoas por lá se esforçam, dão o seu melhor, tem potencial, procuram sempre aprender e tal porém não tem essa opção. Não que isso seja uma prioridade, mas como é uma rede social tão grande e famosa, poderia sim ter algum meio...
  •  As mudanças que ocorrem no site; Em seguida eles alteram alguma coisa por lá e você fica meio perdido (é temporário mas incomoda). Claro, algumas mudanças até melhoram e são legais, porém outras não há necessidade (na minha opinião).
  Enfim, se vocês tem alguma duvida a respeito dessa rede social que não foi esclarecida nesse post, deixem aí nos comentários que eu faço uma parte 2, ok? Espero que tenham gostado do post de hoje, beijos e até...

2 comentários:

  1. Acho que não combina muito comigo não, me sentiria falando sozinha rsrsrsrs
    Mas acho lindo as fotografias, as galerias bem produzidas, é tudo de ótimo gosto.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir