20 de abr de 2015

6 dicas para quem quer aprender a cozinhar

 Cozinhar é uma terapia, principalmente quando eu estou estressada, entediada, triste... O que eu mais gosto de fazer é inventar moda na cozinha e testar novas receitas. Não sou nenhuma mestre cuca, alias estou bem longe de ser uma kkk mas o que eu faço fica bom e vendo que algumas meninas (muitas conhecidas minha, principalmente) dizendo que não sabem nem fazer arroz direito decidi ajudá-las nisso.
 Começando:
  1.  Comece pelas receitas fáceis, práticas e rápidas; Parece meio idiota mas é verdade. É como um jogo, você não vai já pular para o meio das fases, vai começando desde o inicio como o combinado e com a cozinha não é diferente (principalmente se você não tiver muita noção ou nenhuma). Não digo que você fazendo algo dificil não tem chance de dar certo, porém as chances são maiores (pois não tem muita experiencia) a não ser que você tiver tendo ajuda, aí é diferente, mas eu me refiro a você sozinha, encarando a cozinha.
  2.  Siga a receita corretamente; É outra coisa que parece tão obvio mas que muitas pessoas as vezes tentam "driblar". Nunca acrescente nem diminua o que se pede, a não ser, é claro, que alguém fez de uma maneira e deu certo, aí é diferente, caso contrário, não arrisque. Algumas vezes eu já fiz isso, por exemplo: por preguiça de lavar mais louça coloquei leite na medida que eu achava que era e acabei estragando tudo, pois é, tri idiota u.u 
  3.  Não tenha preguiça; Ela é a nossa inimiga nessas horas, como eu havia citado anteriormente, já fiz muita "cagada" por causa dela, meus bolos já saíram embatumado por preguiça de usar a batedeira, enfim... Coisas de Letícia e tal (mas agora eu tomei jeito, juro kkk).
  4.  Tenha um livro de receitas ou aplicativo que seja sobre isso; Sempre vai ter aquela receita "queridinha" ou alguma você ficou babando só de olhar a foto porém não tem os ingredientes necessários em casa (...) A vantagem de tê-lo é que fica mais prático para consultá-lo enquanto prepara as coisas (ou até mesmo quando for fazer compras, você já tem uma base do que precisa comprar). No meu caso eu não tenho nem caderno de receitas, uso um aplicativo: Tudo gostoso (já fiz muitas receitas aqui no blog graças a ele - que por sinal ficaram maravilhosas - e também falei um pouquinho dele nesse post) lá eu favorito todas as receitas que fiz e gostei e até aquelas que eu tenho interesse em fazer, fica salvo ali para mim consultá-las sempre que quiser.
  5.  Inventa moda; Por exemplo: Certo dia você tá tri inspirada porém só sabe fazer bolo e brigadeiro. Que tal fazer um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro? Talvez uns bombom's em cima para dar uma crocância... (eu já fiz e fica bom viu?) Só manere nas invenções para as coisas não darem errado e você se chatear.
  6. E por ultimo: Sempre procure dicas; Vai ter sempre alguém que terá uma ideia mais fácil de fazer tal coisa que te ajudará em certas receitinhas, é sempre bom pesquisar bem a tal "receita" antes (conferir bem os comentários) antes de colocar em prática. E nunca deixe de praticar, quando mais fizer, melhor vai ficar! :D
 Espero que vocês tenham gostado do post e que eu tenha conseguido ajudar algumas de vocês, cozinhar não é difícil, você tem que ter paciência e gostar. Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ouvir suas dicas me deu muita vontade de inventar algo novo na cozinha, sério, amei as dicas, e posso de dizer que elas irão ajudar muitas meninas como eu, que sabem cozinhar, porém, não passa de um arroz ou de um "cuscuz", super beijo.

    http://smiileoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber disso, fico muito feliz! :D
      Beijoss <3

      Excluir