Como é consultar com um psicologo?

24 de abr de 2015
 Eu pensei MUITO antes de escrever esse post e principalmente se deveria mesmo postar e em como escreveria, mas vamos lá...
 Muitas pessoas tem curiosidade em saber como é, interesse em procurar algum porém não sabe como será e por existir essa duvida as vezes nem busca experimentar a ir, outras nem imaginam que precisam, no meu caso foi uma mistura mas não vem ao caso.  Confesso que nunca senti vontade e o minimo interesse em procurar alguém profissional para conversar sobre as coisas e tal, sempre tive um certo preconceito quanto a isso, odiava a ideia de pagar alguém para me ouvir, mas enfim...
 Consultar com um psicólogo (pelo menos com o meu, pois tive apenas um todo esse tempo, e foi por um tempo curto) não era como eu imaginava, achei que ele ia me encher de conselhos assim do nada mas eu falava de mais e ouvia pouco, em partes isso me fazia bem. Não via muito resultado tirando o fato de eu sair um pouco boazinha das consultas, pois querendo ou não, conversar sobre o que nos incomoda faz bem, parece que estamos colocando tudo para fora, se sentimos mais confortáveis depois.
 Depois de poucas sessões eu não quis mais ir, até porque eu tenho uma amizade muito aberta com a minha mãe e não via e nem vejo necessidade de procurar outra pessoa.  Porém para quem tem dificuldades em conversar com as pessoas a sua volta, ou as vezes nem tem com quem falar e sente falta disso eu aconselho sim a procurar um psicólogo.
 Muitas pessoas tem preconceitos, acham que só "loucos" precisam e não é bem assim, porém nem devemos dar ouvidos pois quem fala isso é desinformado e não merece o minimo de atenção.
 Não digo que todos os psicólogo dessa terra são iguais, cada um tem um jeito e estilo de trabalhar, e você deve procurar bem caso estiver interessada, tem que pensar se aquela pessoa te deixa a vontade para conversar sobre qualquer assunto, pois você precisa se abrir.
 Espero que vocês tenham gostado e eu tenha conseguido esclarecer um pouquinho sobre a minha experiencia, se tiverem alguma pergunta, sintam-se a vontade em deixar aí nos comentários que eu faço um outro post respondendo. Beijos e até!

4 comentários:

  1. Acredita que eu sou louca pra fazer uma consulta dessas, acho que deve ser super relaxante
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Tive algumas consultas, e marquei presença, para mim era uma época difícil, e embora não tenha me ajudado a me recuperar dessa fase, me ajudou e muito a enxergar as coisas com mais clareza, e assim com todas essas informações, pude e tive forças para me recuperar.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles são realmente para isso ;)
      Fico feliz que você tenha conseguido, beijos!

      Excluir