Como eu concilio Blog x Trabalho x Estudo.

22 de abr de 2015
 Esse ano está sendo bem puxado para mim, para quem só estudava (se bem que ano passado já estava puxadinho), hoje eu faço mais outras tantas coisas. Muita gente tem dificuldade em administrar seu tempo, as vezes nem consegue fazê-lo render e realmente acontece isso se você não souber se planejar e seguir direitinho.
 No inicio eu estranhei muito, pois eu estudava pela manhã e a tarde ficava livre, porém a rotina mudou completamente e eu não nego que estou gostando dessa escolha, porém agora eu estava boa parte ocupada. "E as minhas séries? Blog? Passeios? Compras?"
 O que muitas das vezes falta é  planejamento e determinação, claro que você também não deve se sobrecarregar. Irei usar um pouco dos meus deveres como exemplo, porém não irei dar muitos detalhes pois nem convém né? (por segurança mesmo)
 Manhã: Descanso
 Tarde: Trabalho
  Noite: Igreja, Curso, Pilates ou descanso.
 Esses são meus compromissos importantes que eu devo comparecer, tem dias que eu tenho a tarde e a noite com compromissos e nem sobre tempo para fazer outras coisas, porém não é por isso que eu deixo de fazer o que eu gosto.
 Como eu poderia organizar meu dia e ainda ter tempo de cumprir com as minhas obrigações?!
 Foi aí que eu me toquei que poderia aproveitar a minha manhã, eu não rendo muito nesse período do dia, mas então eu poderia agilizar as coisas da noite e quando chegasse fazia o que eu teria que fazer pela manhã por não ter tempo.
 Nessa tabelinha é claro que foi bem básica, mais para vocês terem uma "base" pois eu não iria colocar passo-a-passo o que eu faço até porque nem sempre eu sigo a risca tudinho certinho (justamente por não ter necessidade e por eu não ser um robozinho programado kkk)
Blog:
 Depois de contar um pouco sobre a minha básica organização diária faltou falar um pouco mais sobre o blog. 
 Com ele eu me organizo assim:
 Uma vez eu falei sobre isso em algum post mas torno a dizer, não tem coisa melhor que escrever e programar seus posts nos finais de semana. Geralmente os finais de semana são de puro tédio e escolhendo fazer isso já é uma ocupaçãozinha né? E também uma preocupação a menos durante a semana, se você for do tipo de pessoa que tem o blog como uma coisa séria (para mim ele é um hobbie mas eu m sinto responsável por estar sempre atualizando-o).
Atenção: Fique de olho nos feriadão.
Motivo: As vezes em um final de semana você deixa tudo programadinho, porém esquece que no próximo terá um feriadão (talvez você viajará ou terá um compromisso, sei lá... E te impedirá de entrar no seu blog e deixar as postagens prontinhas. Um tempinho atrás aconteceu isso comigo e o blog ficou sem posts novos na semana (aproveito até para pedir desculpas).
 Bom, eu espero ter ajudado e que vocês também tenham gostado das dicas, não foi lá grande coisa mas me ajuda bastante e talvez pode servir como uma ideia para você. Se alguém tem outras formas para se organizar me conte ou compartilhe o link do post ai nos comentários (caso fizer um post ou já tem um sobre esse assunto). Irei adorar ler e responder cada um de vocês, beijos e até a próxima...

2 comentários:

  1. Eu a principio sentia muita dificuldade de separar as coisas na minha vida, e comecei a anotar quanto tempo eu passava em cada coisa.
    Ai depois disso só dividi os meus horários, e dosei tudo, agora tudo funciona melhor.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, é uma boa ideia... Irei tentar fazer isso para ver como vai ser ;)
      Beijos!

      Excluir