11 de mai de 2015

#Dicas: Primeiras coisas para investir no blog



Na minha opinião e forma de pensar é assim: Antes de investir no blog você tem que ter certeza se realmente está disposta a levá-lo a sério, e esse modo de pensar não se aplica somente no blog e sim em qualquer coisa que você deseja investir.
 Irei citar abaixo passo-a-passo das coisas que devem ser investidas no seu blog, que particularmente eu acho necessário, não quer dizer que a ordem que eu for colocando cada uma, seja importante.
  1. Domínio; Além de ser algo rápido (em comparação a muitas coisas que você for investir), não é caro (isso vai depender de onde quiser comprar o seu, no caso o meu foi no Super domínios e para quem quiser saber mais sobre isso, clique aqui). Ele é importante para dar um ar de mais profissionalismo ao seu cantinho, fora que não fica aquela url comprida com o "Blogspot".
  2. Ilustração; Depois do domínio é bem interessante você focar na identidade visual do seu blog, tem que ser algo fácil de memorizar e bonito (que chame a atenção de quem acessar para gravar e voltar depois). Algumas pessoas não possuem isso e fica mais difícil de gravar o blog dela, pode ver que nessas grandes marcas como a Coca cola, uma criança que não sabe ler sabe identificar o que é, pelo simples fato da fonte e as cores serem a identidade dela.
  3. Layout; Depois do domínio e da ilustração é hora de focar no design, ainda falta isso no meu blog e pretendo dar um jeito nisso ano que vem, pois não vejo uma grande necessidade no momento. Não é obrigatório, no meu caso mesmo, como entendo um pouco de html, edito os layouts free para deixar mais a minha cara (e você também pode fazer isso, tem muitos tutoriais ensinando por aí, é só querer e pesquisar).
  4. Cartão de visitas;  pode também ser marcadores de pagina ou qualquer outra coisa que você possa dar e as pessoas lembrarem do seu trabalho. Para fazer isso você precisa ter pelo menos a ilustração no seu blog, pois como o cartão é um meio de divulgação que seja totalmente a cara do seu blog, é obvio que terá de ter a marca dele lá. Por tanto só faça isso quando já tiver certeza que a identidade e cores do seu blog já estão decididas.
  5. Equipamentos; Coloquei isso por ultimo mas não quer dizer que seja o menos importante, é que hoje em dia é raro quem não tenha um celular com uma câmera de boa qualidade, não precisa ter a câmera ou o celular do ano para fazer as coisas bem feitas (claro, não digo que não seria melhor, é importante mas não precisa ser uma prioridade), até porque o que não falta por aí é programas bons e free. Eu me viro muito bem com o meu galaxy s3 e os programas: Pixlr, Photofiltre e Photoscape (fora os que eu tenho no meu celular). Depois de investir em todas aquelas quatro coisas, nada melhor do que melhorar ainda mais o conteúdo do seu blog. "Porque coloquei isso para ser investido por ultimo?" Simples, é mais caro, a não ser que você tenha dinheiro de sobra por aí para fazer tudo de uma vez. Mas se o seu caso não for esse, eu sugiro deixar isso por ultimo. Pois depois de ter investido nas coisas "baratinhas" aí sim você foca nas mais caras, mas claro, vai de cada um... No meu caso por exemplo, eu precisei deixar o layout e os equipamentos por ultimo (por motivos que eu não via e nem vejo necessidade de investir tão cedo nisso pois arressem tenho um ano de blog). Quanto aos equipamentos eu tinha e ainda tenho outros focos no momento e como eu disse, o celular me supre bem.
 Há muitas coisas importantes para serem investidas no blog, a lista seria grande se eu fosse parar para pensar em mais, mas para quem ainda está no começo (como eu) essas são as principais. Para quem gostou ou tem dicas e acha que há outras coisas mais importantes que eu esqueci de citar, me conte nos comentários, irei adorar ler. Espero que vocês tenham gostado desse post, beijos e uma boa semana para vocês!

4 comentários:

  1. O nome do meu blog é Segredos De Neka e a url nekasecrets.blogspot.com (ainda não sei se vou comprar um domínio agora e sim, quando eu achar que é preciso) e queria saber se fica fácil de memorizar!?

    http://nekasecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, geralmente o pessoal aconselha em português mas esse ficou bem facil, eu saberia depois voltar e digitar sem olhar :D
      O importante é você gostar, até porque a palavra "Secrets" é bem conhecida e até quem não "manja" de inglês (eu por exemplo) sei digitar e consigo gravar de boa ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aee! Para mim falta o layout e os equipamentos kk :D

      Excluir