6 de mai de 2015

Viajando sozinha pela primeira vez

 Já viajei sem meus pais quando era bem novinha, porém na companhia de algum familiar responsável, até conta como alguma experiencia mas nem se compara em ir sozinha MESMO.
 Eu viajei para pertinho daqui da minha cidade, da umas 4 horas no minimo e até estou costumada em ir desde criança para lá mas como eu tenho um péssimo senso de direção, não me animo a andar sozinha por lá (só na minha cidade mesmo).
 Fui viajar e foi tranquilo, a experiencia e tal foi muito bacana. Me senti tri responsável kk sei lá... É muito legal! Fora que eu consegui terminar a metade de um livro e o outro inteiro né? O que foi melhor ainda.
 Na chegada não foi lá MUITOO legal, pois já era noite e eu tive que esperar alguns minutinhos praticamente sozinha na rodoviária (deu um leve medinho mas nada de mais kk) faz parte.
 Eu prefiro viajar acompanhada pois aí tem com quem conversar e tal... Isso é bom geralmente com pessoas que não tem nenhuma distração durante a viajem, o que não é o meu caso, o livro por exemplo já me basta.
 O ruim em viajar sozinha é:

  •  Você tem que estar atenta sempre; Não sei vocês  mas eu não consigo "dormir" quando estou sozinha, até acompanhada é meio difícil... Você tem que estar atenta com os documentos, bolsa, mala, horário (principalmente dos paradouros), mas não é nada de mais. Ah falando em paradouros, depois tenho uma histórinha para contar, mas só no final mesmo kk.
  •  Não tem com quem conversar; Apesar de eu levar livros para ler a viajem toda eu sinto falta de conversar com alguém durante algum tempinho, no meu caso eu lia livros e quando enjoava ou cansava as vistas eu "vegetava" olhando para a janela.
  •  Você não sabe quem vai sentar do seu lado; Isso sim é a pior parte, principalmente se você pega a bendita sorte de sentar bem do lado de alguém fedendo ou chata mesmo, enfim...
 Bom, eu espero que vocês tenham gostado desse post e da minha experiencia, e antes que eu me esqueça, irei contar rapidinho a "histórinha do paradouro". Estava eu na volta da viajem (isso no fim, estava retornando já para a minha casa) quando precisei descer no paradouro (que por sinal tem duração de 10 ou 15 minutos) para usar o banheiro. Quando desci perguntei para algumas pessoas aonde ficava o tal banheiro, fui até ele torcendo que me lembraria do trajeto para voltar. Para a minha infelicidade, tinha fila por lá. Fiquei um tempão e nervosa por causa do ônibus (eu era a penúltima). Depois que eu usei, ao retornar do corredor, a mesma porta que eu havia entrado, tinha uma igual nesse tal corredor, e eu como disse mais acima para vocês, TENHO UM ÓTIMO SENSO DE DIREÇÃO, achei que aquela era a porta que eu havia entrado, só que antes tinha o meu onibus na frente e nessa não tinha, ou seja, achei que meu ônibus tinha partido e SEM EU NELE. Não sei como mas eu não perdi a calma, não faço ideia que raios eu faria se caso isso tivesse acontecido mas quando eu finalmente encontrei meu ônibus, sentei e aí que veio aquele nervozismo kkkkkkk Que vontade deu de rir da minha idiotice, francamente... Mas foi bom, sabe? Pelo menos tive uma história divertida para contar. É isso, espero que vocês tenham gostado dessa história mirabolante que só poderia ter acontecido com a pessoa aqui né? Sabe como é... Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu acho que morreria de medo de acontecer alguma coisa comigo por isso, prefiro viajar acompanhada dos meus pais kkkkkkkk.

    http://nekasecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus maiores sonhos é viajar o mundo inteiro, sabe? Estou me preparando para isso em vários aspectos, mas até o momento não tive a oportunidade de viajar nem 1 vez sequer. Totalmente inexperiente kk lendo o post acabei me identificando com você, também não tenho um senso de localização muito apurado, imagino que passarei por situações parecidas. Espero ter a mesma cabeça fria kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh kkkkkk Pois é...
      Assim que tiver essa oportunidade, compartilha comigo a experiencia :D
      Beijos!

      Excluir