Dicas para organizar melhor o seu quarto

29 de jun de 2015
 Se tem uma coisa complicada de se manter organizado, principalmente quando se é criança ou adolescente é manter o quarto em ordem. Eu por exemplo, se me descuido, ou melhor, começo a procrastinar, uma coisa é fato: fica tudo de pernas pro ar.
 Quando o quarto está desorganizado o que não falta é: desespero em ver as coisas como estão e não saber por onde começar, reclamações e cobranças da mãe, desanimo, entre outras... As vezes a gente não confessa, mas é bem assim mesmo, então quando o quarto tá arrumadinho dá um UP, a gente fica animada, cheia de vontade para fazer as coisas e curtir mais o nosso cantinho.
 Como nesse ano eu estou nessa função de: Terminar de decorar meu quarto e ser ainda mais organizada, acabei pesquisando mais sobre o assunto, li, pesquisei, e claro, encontrei algumas dicas bem uteis e interessantes que quis compartilhá-las com vocês também.
 Vamos lá...
  • Caixas Organizadoras
 Além de dar um ar mais moderno (dependendo das estampas é claro) elas eliminam aquela poluição da sua escrivaninha, pois todas as tralhas que você precisa mas que acabam não teno um lugar certo, ficam tudo dentro das caixinhas, quem vê nem imagina o que tem dentro.
 Essas caixinhas organizadoras são do site: JoyPaper na minha opinião as coisas por lá não são lá muito baratas mas não chegam a ser carissímas, vale a pena, comprei e chegaram em perfeito estado, fora que o material aparenta ser bem resistente, enfim, só quis indicar, não é um publi nem nada, mas quem ficou interessado aguardem que eu farei um post mostrando as minhas e falando um pouco sobre.
  • Cama baú
 Ela é ótima principalmente para quem tem o quarto pequeno ou que possuí muita coisa, nela você aproveita para guardar tudo de volume que as vezes poluí o seu guarda-roupa, dá aquela visão tão LOTADA parecendo bagunçado.
 Por exemplo, nessa cama você pode guardar edredom, mala, calçados (em caixinhas), roupas que não são mais da estação, enfim... Na minha eu guardo calçados, capa de edredom, quadros que ainda não estão penduradas, ursinhos de pelúcia que eu tenho pena de me desfazer...
  • Arrumar diariamente
 Por final, a mais clichê, mas de fato o mais importante. Não adianta nada você ter as duas coisas acima, ler sobre organização e não praticar, falo por experiencia própria.
 Estabeleça regras, se eduque, por exemplo:
Acordou? Arruma a cama.
Tirou? coloca.
Bagunçou? Arruma.
 Entre outras coisas, essas são só as básicas mesmo até porque cada sabe oque faz e no que precisa melhorar, vou dar uma outra dica bônus que sempre ajudam, principalmente quando se é mulher (porque a gente é assim mesmo e não adianta): Decore ou compre algumas coisinhas para o seu quarto, deixar o nosso cantinho do jeito que a gente quer e gosta não tem preço e acabamos ficando com mais gosto de arrumar, não é verdade? Bom, eu sou assim (não julguem kk).
 Espero que vocês tenham gostado das dicas, possuí um milhão sobre esse assunto por aí, por isso fui breve, até para não ser repetitiva.

0 comentários:

Postar um comentário