12 de ago de 2015

4 dicas de como evitar a procrastinação

 Para quem não sabe, procrastinar é: Deixar para depois. O ruim é que depois que a pessoa começa a usar essa desculpa fica mais difícil abandonar esse habito horrível (que para os olhos de quem faz, as vezes é uma maravilha).
 Obvio que há coisas que precisam ser deixadas para depois, ou seja, procrastiná-las, mas há aquelas que podemos fazer no momento mas a preguiça ou desanimo acaba nos impedindo.
 Eu sou aquela pessoa que se procrastinar, vai acabar se acomodando, aí já sabem né... Até fazer aquela bendita coisa, já virou uma bola de neve.
 Não aguentando mais isso, resolvi dar um jeito na minha vida, tem horas que realmente cansa e essa hora finalmente chegou para mim. Muita gente acha que é muito difícil deixar essa habito, mas não é, claro, não é a coisa mais fácil do mundo, mas difícil também não chega ser, basta seguir algumas regrinhas que irei citar logo abaixo:
1- Se eduque
 Se você não tiver controle sobre si, nada vai adiantar, pode até tentar, no inicio parecer que está tudo dando certo, mas depois de um tempo tudo vai voltar a ficar como estava.
2- Tenha uma rotina certa
 Nem todo mundo tem uma rotina certinha, ela é chata mas necessária. A partir do momento que você organiza o roteiro do seu dia certinho, saberá os momentos certinhos de fazer determinada tarefa, como: Logo ao acordar, devo arrumar minha cama, após isso vou ao banheiro fazer minha higiene e aproveito para ver se o lixo deve ser retirado... Enfim, esse foi um exemplo, cada um faz o seu conforme a necessidade.
3- Seja organizado
 Muita gente chega para mim e me fala: "Ai, tu é tão organizada, eu não consigo ser assim..." Aposto que a maioria das vezes que alguém chega em mim e fala isso, não deve ter tentado sério, ou seja, com vontade e determinação. O que não falta aí na internet são mil e uma maneira para te ajudar nesse quesito, só basta querer mesmo.
 Uma ótima maneira de começar a se tornar uma pessoa responsável é ter uma agenda, esse é o básico. Você sendo organizado é menos tempo perdido arrumando coisas aleatórias (que para quem não sabe, são essas que tomam mais o nosso tempo).
4- Evite ficar parado  "Com a cabeça na lua"
  Não estou dizendo para você ser aquela pessoa hiperativa, o que estou tentando dizer é para não desperdiçar seu precioso tempo, apenas "mosqueando" ou seja, fazendo coisas imuteis ou não fazendo nada.
 Claro que precisamos de um tempo nosso, fazendo o que gostamos, desde que não seja um tempo longo, pequenas pausas são ótimas. Pense no tanto de coisas que você poderia estar fazendo, realizando ou aprendendo ao invés de ficar parado "vegetando", procure fazer algo que te dê retorno.
 Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil para vocês. Beijos e até a próxima Quarta!

2 comentários:

  1. Eu usou muito essa frase "depois eu faço" mais sempre no final do dia acaba me dando um peso na consciencia, amei as dicas, vou segui-las com certeza,bjooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, muito verdade isso...
      Fico feliz que gostou, beijos! :D

      Excluir