Como eu junto dinheiro

2 de set de 2015
 Quem é que não gosta de ter um dinheirinho sobrando, guardado para não perder as promoções, alguma imergência ou até mesmo para realizar um sonho distante... O problema é que para algumas pessoas, isso é difícil.
 Já compartilhei aqui no blog a dica de como conseguir economizar nesse post, porém eu tenho um jeito um pouco diferente por causa do meu jeito, então decidi compartilhar também isso com vocês.
  •  Eu não gosto de carregar moedas, foi por esse motivo que surgiu a brilhante ideia de começar a juntá-las nos cofrinhos, para ficar mais organizado, eu faço assim: Troco uma quantia do meu salário (bem pouca) em moedas de R$1,00 e guardo ali, faço isso com os trocos das comprinhas, enfim... Tudo em moedinha de um real para deixar mais organizadinho e fácil de contar depois.
  •  Já teve meses que eu conseguia terminar com o meu salário, ia embora rapidinho e depois eu ficava com aquela "mini depressão" por não ter conseguido economizar. Por mais que eu gastasse com coisas necessárias "aos meus olhos", coisas que eu realmente gostasse, eu via que não estava certo, então percebi que precisava me organizar mais, foi aí que eu descobri o aplicativo: Minhas finanças. Depois disso, eu comecei a anotar absolutamente TUDO que eu gastava, desde uma balinha até a compra mais cara...
 Porque eu decidi juntar as moedinhas e guardá-las no cofre? Bom, por mais que eu depositasse na minha poupança, não adiantava muito, você olha aquela promoção MARAVILHOSA, olha seu cartão, e deu, nem sente o dinheiro indo embora. Guardando um pouco em moedas, eu não vou trocá-las por dinheiro e levar na carteira (é muita mão), e muito menos levar um montão na bolsa. As vezes eu até esqueço que tenho elas.
 Quanto ao aplicativo que mencionei, estou pensando em fazer um post contando um pouco mais sobre ele, até mesmo para esse post não ficar gigante.
 E vocês? Como organizam suas finanças? Eu espero que vocês tenham gostado desse post, compartilhem comigo como vocês se organizam, como economizam, eu irei adorar saber e adaptá-las na minha vida. Beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário