23 de dez de 2015

Panetone de caneca - Só cinco minutinhos

 Quem não quer uma receita fácil, rápida e gostosa não é mesmo? Essa além de ser tudo isso leva poucos ingredientes, meio difícil você não ter em casa.
 O bom é que agora você não tem aquela desculpa que não tem nada para comer ou não precisa sair para comprar alguma coisa, é só arremangar as mangas e fazer, coisa que não vai levar muito tempo.
 O natal está chegando e se você quiser também poderá fazer para o pessoal... Vamos partir para a receita então:

       Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de farinha
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • E essência de panetone (ou baunilha) a gosto.
 Leva bem pouca coisa né? A massa fica bem mole mesmo.
 Depois você pode colocar algumas coisas gostosas junto quando for colocar no micro, eu fiz assim, coloquei um pouco da massa na xícara, coloquei m&m's depois coloquei mais um pouquinho de massa para tapar e por ultimo coloquei mais m&ms para enfeitar em cima. Você pode escolher qualquer coisa para servir como recheio, ou seja: bolachinhas, gotas de chocolate, m&ms, enfim...
 Importante: Coloque massa até a metade da xícara, se colocar mais que isso irá vazar.
 O tempo que você deve deixar no microondas depende da potencia. No daqui de casa eu experimentei deixar 2 minutos e acabou queimando, ou seja, 1 minuto já ficou bom, portanto não posso dizer qual tempo exato é bom você deixar. Para você saber se o panetone já ficou pronto é só fincar a faca e tirar, se ela sair limpinha é porque já está pronto.

 Experimentei também fazer de chocolate, usei achocolatado em pó (2 colheres) e acrescentei mais umas 3 de açúcar. (recheei com bono)
 Essa receita eu aprendi com a Maddu Magalhães, se você quiser ver o vídeo dela fazendo essa receita, clique aqui.
 E aí? O que acharam? Deixem os comentários aí abaixo para eu saber a opinião de cada um, espero que tenham gostado do post de hoje, beijos e até breve...

4 comentários: