17 de fev de 2016

Dica de ouro para quem gosta de traçar metas

FOTO RETIRADA DESSE SITE
 Se você, assim como eu, gosta de traçar metas na intenção de se esforçar para cumpri-las o máximo que dá ao longo do ano mas as vezes não sabe como se organizar e acaba ou deixando para ultima hora ou nem cumprindo-as, esse post é especialmente para você!
 Eu sempre gostei de me organizar, sempre fui organizada com as minhas coisas, então sempre que eu quero algo e isso não acaba dando certo como eu espero, me frusto muito. Nesses três anos para cá mais ou menos eu comecei a fazer as minhas metas anuais graças ao vídeo da Taciele Alcolea.
 Só que tem um porém: Muita coisa que eu planejava, no final do ano não chegava nem perto do resultado que eu esperava ao longo do ano, ou seja, eu esperava realizar TUDO e quando eu checava a minha listinha, chegava a 50% e olha lá. Sempre planejei com os pés no chão tendo consciência da minha realidade, escrevia realmente o que daria para realizar naquele ano (claro, com esforço).
 Só que, primeiramente, não adianta nada você traçar metas se:
  • Não leva a sério (faz só por fazer e deixa ver no que vai dar);
  • Preguiça de correr atrás e lutar pelo que quer;
  • Não ter determinação.
 Nesse ano de 2016 eu decidi que vou levar as coisas mais a sério, só que dessa vez eu tive uma ideia de tornar as coisas mais fáceis.
 A dica é: Separar suas metas anuais ao longo dos meses, dividi-las.
 Eu tracei minhas metas anuais normalmente como de costume separando pelas seguintes categorias: Pessoal, trabalho, estudo e blog. Depois disso em uma folha separada no meu caderno do blog (no qual eu vivo mexendo diariamente) separei dois meses em cada folha, aí fui relendo minhas metas e separando ao longos dos meses que seriam mais prováveis de eu conseguir realizar cada uma, assim todo mês eu sei o que preciso cumprir e se não deu exatamente em um, eu mais ou menos deixo encaminhada para o próximo mês eu dar um jeito definitivo naquilo. -espero que tenha dado para entender-
 Só no mês passado, em Janeiro, eu percebi que consegui realizar já muita coisa, e nesse mês tenho certeza também que dará certo seguindo isso, pois antes de ter tido essa ideia, eu percebia que eu traçava as minhas metas e tinha mês que eu não fazia absolutamente nada, nem sequer eu "lia" o que havia escrito, aí chegava no final do ano eu notava que podia ter realizado aquilo se tivesse foco, por isso se você decidir fazer isso que eu estou fazendo, é importante também colocar em algo visível, que você sempre esteja mexendo, para não esquecer.
 Bom, o post ficou meio grande, o que não é de costume, mas eu espero que tenham gostado. Beijos e até!

4 comentários:

  1. É exatamente isso que estou fazendo nesse ano, comecei a planejar metas para o ano nesse primeiro momento, antes disso nunca tinha feito, sempre achei bobagem, ano passado eu quis demais, esse ano fui mais pé no chão

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas lindona, amo traçar metas, me ajuda muito a manter no foco
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz em saber que você gostou <3
      Beijos!

      Excluir