Como eu elaboro as postagens do blog

11 de abr de 2016

 Publicar no blog não é simples como muitos pensam, envolve uma série de coisas:
  • Ideia / inspiração;
  • Tempo;
  • Paciência;
  • Fotos de qualidade;
  • Revisão
 Pelo menos, são essas as que eu mais considero importante (sem falar nas mais óbvias).

 Eu elaboro as minhas postagens da seguinte forma:
  •  Eu tenho um caderno, ele tem varias finalidades, tudo voltado ao meu blog, pois assim eu tenho um controle melhor daqui (link do post mostrando meu caderno), em uma das divisórias, eu tenho o meu cronograma, eu comentei sobre isso nesse post. Logo após eu fazer o meu cronograma do mês, já começo colocando em prática no rascunho do meu caderno.
  • Feito isso, eu já começo a pensar nas fotos. Se eu pretendo usar as fotos da minha autoria, eu já começo o processo de seleção + edição. Se eu estiver tempo depois de fazer essas duas coisas, aí eu passo para o terceiro passo que é: Preparar para já deixá-las programadas para no dia certo, cada uma ir ao ar automaticamente sem eu precisar esquentar a cabeça. Mas geralmente não funciona assim, pois eu prefiro escrever primeiro o post, deixar no rascunho do meu blog e depois fotografar/editar. Se eu não irei usar fotos da minha autoria, aí o post fica mais "rápido".
 Então, recapitulando de forma mais abreviada (caso você não entendeu muito bem):
  1.  Dou uma olhada no meu cronograma e já começo a escrever alguns posts no rascunho do meu caderno;
  2.  Se eu não irei usar foto da minha autoria na postagem: Passo os posts do rascunho do meu caderno, edito as fotos encontradas, acrescento no post e programo.
  3.  Se eu irei usar fotos da minha autoria: Passo os posts do rascunho do meu caderno e salvo no rascunho do blog, tiro as fotos (geralmente não são no mesmo dia que eu escrevo), edito as melhores, acrescento no post, dou uma revisada geral e programo.
 Eu gosto de escrever primeiro no meu caderno pois parecem que as ideias e a forma de como eu desenvolvo os posts fluem mais, sei lá, é uma coisa minha. Dá mais trabalho porém eu gosto do resultado pois ao longo que eu vou passando as coisas a limpo, eu vou notando os erros ou acho um jeito melhor de escrever certas coisas.
 Espero que vocês tenham gostado desse post, beijos e até!

2 comentários: