25 de abr de 2016

O que faz eu não assistir um vídeo até o final



Eu participo de um grupo no Facebook voltado ao universo da blogosfera e Youtubers onde trocamos dicas, ideias... Há um tempão atrás, eu li sobre esse assunto por lá, uma pessoa queria saber o que faz nós não assistirmos um vídeo até o final, pensando sobre esse assunto, decidi fazer esse post.

 O que faz eu não assistir um vídeo até o final é:
  •  Pouca ou nenhuma iluminação. Eu não gosto de ambientes escuros, videos então eu geralmente fecho na hora (principalmente se eu nunca assisti nada daquela pessoa), aí as vezes eu dou uma outra chance olhando os outros videos, se é ou não sempre assim.
  • Áudio baixo ou a musica de fundo muito alta
  • Titulo diferente do conteúdo do vídeo. Eu fico muito de cara quando a pessoa coloca um titulo muito polemico para chamar atenção e atrair views ou colocam um titulo tal e não falavam exatamente sobre o que haviam colocado. Sério, não façam isso.
  • Sem edição ou edição mal feita. Não é ser "exigente" mas quando se está disposto a se tornar uma pessoa publica, o minimo que se pode esperar é algo bem feito (e não quer dizer ter os melhores equipamentos), tem muita gambiarra por aí que dá super certo e muitas edições com programas simples que arrasam, vai do esforço e força de vontade que a pessoa tem em fazer. Ninguém nasce sabendo e é errando que se aprende, porém a gente nota quando uma pessoa faz de "qualquer jeito". Alguns videos quando não são editados se tornam cansativos por conter palavras e gestos repetidamente, enfim...
 É muito relativo eu generalizar que tal coisa faz eu não assistir um vídeo até o final e vou dar um exemplo para vocês entenderem melhor o que eu quero dizer com isso:
 O LubaTv por exemplo, a qualidade, conteúdo e edição dos videos dele são maravilhosos, já o Whindersson não tem a mesma qualidade quando se refere aos videos e edições, porém o conteúdo em si é tão bom quanto. Isso é minha opinião, claro.  Mas eu acho que tudo que eu citei foram criticas construtivas e espero não ter ofendido ninguém, é só a minha opinião mesmo.
  Espero que tenham gostado do post e que tenha servido de certa forma para ajudar. Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário