Como eu faço para manter o blog atualizado?

23 de mai de 2016
 Eu não andava nenhum pouco satisfeita com o rumo que o blog estava tomando de uns tempos pra cá, em Março por exemplo, o blog teve apenas 2 posts, para um mês com 31 dias, essa quantidade de posts era uma miséria em vista do que eu fazia, óbvio que os tempos eram outros e os compromissos também, mas isso não estava me agradando.
 O pior é que eu não via uma maneira que pudesse mudar isso, tudo que eu tentava, não dava certo, eu não me adaptava. Nesse mês que passou (Abril), eu tirei para organizar muita coisa na minha vida que não estava me agradando, e uma delas foi o blog, tive a ideia de fazer o seguinte:
Eu sempre quis postar 3x por semana, porém eu sabia que ficaria muito puxado devido os meus compromissos que precisam de uma atenção melhor no momento, foi aí que eu decidi então fazer pelo menos 1 por semana e estipulei um dia que fosse melhor para eles irem ao ar.
  Aproveitei o feriado e comecei a por em prática. Para fazer o mesmo, é muito importante que você saiba disso:
  • Seja ciente das suas obrigações, como fiz, eu sabia que a minha vontade era postar muito, só que as circunstancias no momento não me permitem, mas não é por isso que eu devo deixar de lado;
  • O caderno do blog me ajudou muito, nesse post eu conto a importância que ele tem para mim e o porque ele é tão essencial assim.
  • Você estipular postar 1x por semana não quer dizer que necessariamente vai ter que fazer sempre assim, por exemplo, se surgir novidades e tempo durante o mês e você quiser acrescentar mais posts, porque não?!
 Fazer 4 posts por mês é moleza quando já se tem tudo encaminhado no caderno, consegui adiantar 2 meses e pouco só no feriado (e olha que eu nem fiquei fazendo só isso). 
Como eu fiz?
Bom, eu programei todos os posts do mês (que já estavam anotados no meu caderno) para o blog e programei para toda Segunda-Feira (o dia que eu escolhi para as postagens irem ao ar).
 Em vista da quantidade de posts que eu costumava fazer ainda é pouco sim, mas é melhor do que antes e muito melhor que nada né? É importante ele estar atualizado semanalmente, vejo por aí que tem blogs tão bons que nem por mês acabam sendo atualizados, é uma pena...
 Se você está passando pelo mesmo que eu estava, aconselho a seguir essas minhas dicas, isso é uma mão na roda e eu estou muito satisfeita (agora vocês podem ter certeza que vai ter post novo toda semana).
 Espero que o post tenha sido útil para você, beijos e até!

2 comentários:

  1. Eu to passando por esse problema de falta de tempo, comecei a estudar pro pré-vestibular dai já viu né, por enquanto to conseguindo manter a rotina de 3 posts por semana (na maioria das vezes) claro que nem sempre dá certo, mas eu aprendi a desencanar, o blog tem que ser meu hobbie e não só mais um compromisso. Quando eu passei a ver o blog como lazer/hobbie meu desempenho melhorou 100%

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você tem razão, tem isso também... Por enquanto tenho seguido dessa forma e tem dado certo, tenho posts prontos e programados por um bom tempo, o que me dá bastante inspiração pois não preciso ficar "caçando" ideias de posts de uma semana para outra para não deixá-lo desatualizado, fora que eu tenho mais tempo para planejá-los agora.

      Excluir