Selecionando o conteúdo do blog

6 de jun de 2016
 Já me perdi algumas vezes quando se tratava dos assuntos que eu queria trazer para o blog, o tema certo que eu queria comentar.
 Acho muito importante, desde o começo do blog, a pessoa fazer uma seleção dos assuntos que lhe interessa e deseja abordar no seu blog para sempre manter o foco e não ficar algo aleatório, evitando assim desorganizações, melhor dizendo, uma bagunça.
 Por exemplo: Os assuntos fixos por aqui, que eu sempre abordo e tento trazer com frequência (pelo menos a grande parte) são: 
Filmes, Decoração, Séries, Livros, Dicas
Receitas, Viagens, Organização, Finanças e
Série de posts para blogosfera e estudantes.
 É claro que tem outros temas que eu gosto de abordar por aqui, outras tags, se vocês forem ver ao lado nessas barrinhas aqui do meu layout, irão notar que tem mais do que eu coloquei aqui, porém essas citadas acima foram escolhidas para serem retratadas com mais frequência, pois são assuntos que eu mais gosto de comentar.
 Nesse ano (assim como nos anteriores) eu fiz um caderno somente para o blog, só que dessa vez eu gostei mais do resultado pois eu fiz alguns "aprimoramentos" que estão sendo muito uteis e me ajudando bastante, e bom, nesse caderno eu fiz a seleção desses assuntos que eu considero mais importantes. O bom de eu ter feito isso justamente no caderno do blog, é para estar sempre checando, evitando assim que algum assunto fique desatualizado ou esquecido aqui no blog.
 Além de manter o foco, outra coisa importante é: Cada leitor gosta de um determinado assunto, se o seu blog é como o meu de abordar vários temas, você tem que ficar atento o que está chamando mais a atenção (importante fazer uma pesquisa no blog) para ir mantendo o interesse dos seus leitores.
 De 2015 pra cá, eu fiz uma boa limpa no blog, repaginei, atualizei. Fiz uma mega selecionada, e percebi até uma certa facilidade tanto em ideias para postagens como também em questão de organização nos cronogramas.
 O blog Sernaiotto foi muito importante nessa trajetória e continua sendo, o workbook que ela fez me ajudou de mais, eu até imprimi e encadernei para estar sempre de olho.
 Deixarei os links mega importantes no final desse post, não se preocupe.
 Então se você se interessou em fazer isso no seu blog, vou fazer um "top 3  coisas" que serão uteis para você nesse processo: 
  • Caderninho para o blog, vai te ajudar a se organizar melhor. 
  • Workbooks e materiais disponibilizados gratuitamente por aí, dicas dos blogueiros que possuem mais experiencia, videos, enfim...
  • Aplicativos para se organizar (caso você goste de se organizar mais "digitalmente").
  Depois desses três passos, é interessante você:
  • Se aprofundar ainda mais nos assuntos de sua preferencia (aqueles que você selecionou para se dedicar mais ao blog), leia coisas a respeito, se informe, busque também maneiras diferentes e atraentes de abordar o assunto, tudo isso para se inspirar e não copiar.
 Vou deixar os links que eu compartilhei com vocês ao longo do post, novamente, para vocês se "acharem" melhor.

2 comentários:

  1. Adorei o post! Muito TOP! Parabéns
    https://falacah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cah, fico feliz em saber que gostasse *-*

      Excluir