27 de jun de 2016

Principais motivos que me fazem seguir um blog

 Nesse post eu vou citar os motivos que me levam a começar acompanhar um blog, é claro que tudo que eu irei colocar aqui é apenas a minha opinião, e eu decidi postar pois acredito ser bem útil para nós blogueiras ficarmos por dentro do que agrada os nossos leitores e procurarmos melhorar e corrigir certas coisas. 

  • Assuntos que são do meu interesse; isso é obvio né, acho que ninguém seguiria algo que não se agrada, mas além disso tem que ser bem feito, ter uma boa ortografia (não precisa ser o mestre na língua portuguesa, só não cometer erros brutais) e também um conteúdo próprio, tudo isso me conquista na hora.
  • Layout harmônico e diferenciado; Eu também considero o design de suma importância e isso influencia sim. É muito raro eu seguir um blog que tenha um layout ruim e eu vou explicar o motivo: Quando eu sigo é para acompanhar e eu gosto de acompanhar coisas que me inspiram, tudo que eu gosto e me dê vontade de sempre estar ali visitando pelo fato de ser aconchegante, sabe? Tem muito layout free lindo por aí e tutoriais para ajudar a melhorar e diferenciar cada um, eu por exemplo faço isso.
  • Conteúdos diferenciados; O mal de muitas blogueiras e youtubers por aí é fazer conteúdos semelhantes sobre os mesmos temas, um exemplo do que eu digo é essa chuva de postagens ensinando tirar fotos estilo tumblr, sério, isso enche o saco, é cansativo e particularmente não me chama a minima atenção, pelo contrário, me faz perder o interesse.
  • Posts Objetivos e bem elaborados; Não gosto de ler posts muito compridos, uma que eu já não tenho muito tempo (tanto que eu evito ao máximo fazer posts assim aqui no blog) então quando eu encontro posts assim eu evito ao máximo (a não ser se o conteúdo me chamar MUITA atenção). Fotografias bem elaboradas que combine com o post e tenha um tamanho adequado para se encaixar perfeitamente no post. Palavras destacadas, citações... Tudo isso desperta a minha vontade em ler o que a pessoa colocou.
  • Quem escreve; Claro que não poderia faltar esse item principal. A ultima coisa que me faz seguir um blog é o/a blogueiro(a). Se a pessoa por trás de todo esse trabalho é simpático e atenciosa com os seus leitores, me ganha. Não posso dizer que nunca deixei de responder alguém aqui no blog pois infelizmente as vezes isso acontece sem ser proposital, mas aquela pessoa que parece não notar e nem responde os comentários, bom, eu não gosto.
 Esses foram os cinco motivos que me levam a seguir um blog, pelo menos os principais deles, deixem aí nos comentários o que consideram importante em um blog, irei gostar de saber a opinião de cada um. Convido também as blogueiras e blogueiros a fazerem um post com esse tema e deixarem o link para eu ler. Espero que tenham gostado do post, beijos e até...

4 comentários:

  1. olá, vindo conhecer o blog, tudo bom? Gostei muito do post. Eu particularmente gosto muito de acompanhar blogs que falam de algo produtivo, sabe? ks' Que me acrescente em algo.
    Concordo com todos os postos que você disse e dos tópicos que você disse o mais importante em meu ponto de vista, são os assuntos diferenciados.
    Tenho um blog também. Gostaria muito que viesse conhecer. Espero que goste, e me avise sobre novos posts. Grande beijo, até breve.
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tudo sim e com você?
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Vou passar lá para conhecer... Beijos e até!

      Excluir
  2. Adooorei esse post, muitas pessoas deveriam ler kkkk posts objetivos, bem elaborados, layout, são os itens principais para um blog de qualidade e que nos fazem seguir! bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir