11 de jul de 2016

Supletivo - Duração, como funciona as aulas, provas...

 Voltei! Dessa vez para falar sobre o sistema de aprendizagem, a duração do EJA (supletivo), as provas...
 Bom, o supletivo que eu estou fazendo é do ensino médio, comecei em Março/2016 e segundo meus colegas vai até Dezembro, porém é assim: Até Julho é o sistema avançado (pelo que eu ouvi começa pelo mais difícil), a partir daí começa o intermediário e vai até Dezembro.

 As aulas funcionam assim:
Terça-Feira é plantão, você tira suas duvidas sobre a matéria que foi dada, corrige as questões da apostila, pega alguma dica com os professores e ganha ponto por comparecer.
Quinta-Feira tem a prova e depois que acaba, você tem a aula da próxima matéria. 
Sim, são só 2x por semana mas é tranquilo. 

 Eu por exemplo faço assim:
 Quinta-Feira faço a prova, compro a nova apostila e faço a próxima aula, estudo até chegar terça-feira, resumo a apostila, tiro as duvidas, pego todas as dicas para finalmente fazer a prova Quinta novamente. Deu para entender? kkk (espero que sim).
 Quando eu falo pro pessoal que toda Quinta-feira tem prova, eles se espantam, ficam "Vish...Como assim? É difícil? Como você faz? (...)" Mas sério, é tranquilo, é só impressão mesmo. Os professores dão dicas, as provas são curtas, é só uma folha e não chega a 10 questões, fora que ela é metade dissertativa e a outra metade objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário