Livro - Um ano inesquecível

8 de ago de 2016
 Nunca sei como começar uma "resenha" dos livros que eu leio... Mas enfim, esse em especial me chamou bastante atenção desde quando eu ouvi falar do lançamento. O design é extremamente fofinho e apaixonante, fora que ia ser várias histórias em um livro só (ou seja, quatro histórias, cada uma passando em determinada estação do ano e contada por meninas diferentes).
 Uma dessas meninas é a escritora é a Paula Pimenta, já tinha tido o prazer de conhecer seu trabalho antes "Apaixonada por palavras", então já dava para esperar boas coisas, e claro, a Bruna Vieira que até então eu não havia lido nenhum livro de sua autoria, o que me deixou bem curiosa pois finalmente eu iria conhecer.

 Todo livro antes de eu começar a lê-lo, já vou pensando: "Não posso esquecer de fazer resenha dele para o blog" mesmo eu sabendo que isso jamais iria acontecer pois penso nisso desde o inicio até o final, mas é uma das coisas que me movem a ler e terminar logo a leitura, por mais incrível que ela seja, não gosto de simplesmente ler, fechar o livro e deixá-lo lá sendo mais um na minha estante... 
 Bom, eu pensava em escolher uma história favorita dentre as quatro que eu leria nesse livro, o problema é: Terminei de ler e como toda libriana, fiquei mega indecisa e não consegui escolher pois todas foram muito legais, mas vou confessar que a mais engraçada foi da Thalita Rebouças - Um verão inesquecível.
 Esse livro tem uma pegada bem adolescente mesmo, aquelas historinhas mega clichês que não é a minha preferencia, melhor dizendo, não faz bem o meu estilo porém eu já comprei meio que sabendo e gostei bastante mesmo assim. Para quem curte livros desse estilo, com uma forma de contar mais descolada com certeza vai gostar. As histórias no geral, como eu disse, são bem clichês mesmo, você sabe que tudo vai se resolver e tal mas são gostosinhas de se ler.
  O livro possuí 400 paginas, então ele não é fininho, mas como tem essa de quatro histórias em um livro só, da uma sensação de pequeno, você não sente muito a quantidade de paginas (caso você se importe com isso), a letra também é bem agradável, fora que os contos te prendem de uma certa forma e quando você se dá conta da quase acabando.
 Eu recomendo a leitura, pretendo pesquisar mais sobre o trabalho da Thalita Rebouças e Babi Dewet que foram as duas escritoras que também participaram do livro, mandaram super bem que acabei me interessando em ler mais livros delas. 
 Se você já leu esse livro, deixa aí nos comentários a sua opinião, se gostou ou não para a gente comentar mais um pouquinho sobre e também trocar indicações, irei adorar se vocês tiverem algum livro para me indicar. Espero que tenham gostado do post, beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário