10 Dicas para organizar seu guarda-roupa

12 de set de 2016

 Se tem uma coisa que eu nunca gostei de organizar foi o meu guarda-roupa, notei que isso mudou um pouco só quando comecei a me interessar mais por moda/tendencias e a comprar roupas que fizessem mais o meu estilo, hoje essa parte do meu quarto ainda continua sendo a menos "interessante" na hora de arrumar mas melhorou, hoje eu tenho mais prazer em fazer isso.
 Nesse post eu citar algumas dicas bem legais que me ajudam e podem ser uteis para você colocar seu guarda-roupa em ordem. As dicas são:

  •  1º Separar por estação; Deixe as estações passadas guardadas em algum lugar menos acessível no seu armário.
  •  2º Organizar por ordem de cor e volume; Isso facilita bastante, principalmente se você gosta de montar looks que combinam e até para deixar o armário bonitinho.
  •  3º Separar por categorias; Exemplo: Se o seu guarda-roupa é de prateleiras, separe em uma apenas peças de baixo, tipo calças, bermudas, saias... Na outra apenas blusas, outra apenas pijamas e camisolas, e assim por diante.
  •  4º Isole o que você não usa muito; Sabe aquelas prateleiras mais altas de difíceis acessos? Então...
  •  5º Experimente usar caixas organizadoras para guardar certos objetos; No meu guarda-roupa por exemplo em um lado dele eu só deixo essas caixinhas onde guardo alguns cachecóis, na outra eu deixo as minhas bolsas de festa...
  •  6º Tire um dia para passar as suas roupas, tipo: Camisas, vestidos. Pendure-os pois assim além de deixar arrumado, fica bem prático na hora de escolher as peças que irá vestir e mais ágil nos momentos de correria.
  •  7º Coloque aromas e anti-mofo nas repartições; Isso evita mal cheiro nas peças e também conserva mais. Se onde você mora é muito úmido (que é o caso aqui na minha cidade), tem uns sachês para tirar a umidade, são ótimos!
  •  8º Desapegue; Acumular coisas é horrível, deixa tudo amontoado e você fica mega confusa na hora de escolher o que vai vestir, fazendo assim que o guarda-roupa nunca pare arrumado. Doe ou venda, mas não acumule.
  •  9º Coloque os calçados em caixas; Eu não guardo meus calçados no guarda-roupa mas se você faz isso, sempre coloque-os em caixas e de preferencias dentro delas deixe eles embaladinhos em algum paninho de TNT ou plastico mesmo (o que preferir), isso conserva e evita mal cheiro no seu armário (por mais que você não tenha chulé) a sola dos calçados são muito sujas e passa por diversos lugares, ou seja, impossível não ficar com cheiro (fora que é muito bom você passar um paninho assim que chega) mas sabemos que nem sempre dá.
  •  10º Pendure as bolsas por ordem de preferencia e deixe as de festa separadinhas, se preferencia "protegidas" em algumas embalagens ou como eu mesmo fiz, em caixinhas organizadoras, pois elas geralmente são mais delicadas e merecem um cuidado mais especial.

 Não é simples mas depois de pronto você sente uma diferença e dá aquele gosto de manter organizadinho, sério, antes de eu seguir essas dicas meu guarda-roupa vivia revirado, dava um desgosto de abrir as portas e me deparar com aquelas pilhas extremamente organizadas, hoje em dia ele não é nenhuma perfeição mas é bem mais fácil de conservar ajeitado e dificilmente fica desorganizado. Se vocês quiserem um post sobre como manter o guarda roupa organizado, é só me pedirem que eu faço. Espero que tenham gostado do post, beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário