Como é fazer supletivo?

4 de jan de 2017
 Bom, esse post vai ser bem curtinho até porque eu não tenho muito sobre o que falar, é apenas uma duvida que geralmente surge quando alguém comenta ou quando você decide fazer um.
 Fazer um supletivo não se compara com as aulas normais que você tinha antes quando era uma criança/adolescente, eu particularmente gostei bastante principalmente por esse fator e acho que foi uma das boas decisões que fiz.
 Como eu disse, as coisas são diferentes, em um supletivo é mais responsabilidade, já que você é maior de idade (sim, só quem tem mais de 18 anos pode fazer). 
 O lado bom nisso tudo é: As matérias são bem resumidas e o conteúdo mais simples. Basicamente é só isso mesmo, sobre esse tema eu não tenho muito o que falar.
 Não pense que ao fazer um supletivo você vai estar rodeado de pessoas maduras (já que são adultas né), responsáveis e sensatas. A minha turma pelo menos é bem complicada, tem umas pessoas bem infantis que você olha e pensa: "-Nossa, acho que no pré eu lidaria com ser humanos mais educados e maduros".  Houve dois acontecimentos que me deixaram bem pasma, um deles foi um barraco entre dois marmanjos na minha sala, simplesmente porque um deles entendeu que o outro estava "paquerando" sua mulher, acabou resultando em um expulso e até a policia compareceu na escola, sim, totalmente desnecessário uma atitude dessas. A outra é falta de colaboração com o professor e principalmente com o restante da turma, minha sala de aula ficou dividida, em um lado são as pessoas mais compreensivas e que estão ali para realmente aprender, no outro lado (com pouquíssimas pessoas) tem aqueles que não querem nada com a vida, estão ali com a bunda sentada simplesmente para marcar presença, fazer da sala um verdadeiro bordel e insultar o professor, no caso essa ultima opção foi o segundo acontecimento, mas vamos deixar para lá... O que eu quis dizer é que não tem nada melhor que ficar na sua, eu por exemplo procuro não me aproximar muito do pessoal por lá, principalmente por receios de não saber o tipo de pessoa que estou lidando, já que em tão pouco tempo eu presenciei poucas e boas, procuro ser simpática com os que estão na minha volta mas nada de muita aproximação não, até porque quando se está em um supletivo a unica coisa que você tem em mente, pelo menos eu tenho já que dura tão pouco, é aprender e terminar tudo aquilo logo para finalmente dar um rumo melhor na minha vida, e não vagabundear, né? Convenhamos... Cada lugar tem a sua função.
 Espero que tenham gostado do post, se tiverem alguma duvida ou quiserem saber mais alguma coisa é só comentar aí, beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário