Como eu estudo

3 de abr de 2017
FONTE: GOOGLE
 Organização é a chave, meus caros. Não conseguiria fazer nem metade, se não fosse a minha agenda e o planner do blog.
 No momento eu estou terminando meu supletivo, fazendo curso de inglês, o curso técnico em contabilidade, trabalhando e muito em breve tirando carta de habilitação (fora a faculdade também), é preciso conciliar tudo para não se tornar desgastante e ainda sobrar tempo para lazer.
 Eu vou mostrar mais ou menos como eu me organizo de acordo com a minha rotina, primeiro eu separei os compromissos pelos dias da semana, exemplo:
 Percebi que havia dois dias da semana "livres" tirando o trabalho, onde eu poderia aproveitar melhor para colocar as coisas em ordem e curtir meu tempo livre. Feito isso também aproveito para colocar meus estudos em dia, e para não me prejudicar, tentar ao máximo absorver a matéria no próprio dia da aula para não precisar me dedicar tanto depois. Obvio que há exceções, as vezes eu preciso me dedicar um pouco mais, outras vezes nem tanto, varia muito, mas basicamente eu faço assim. 
 Por enquanto tem sido tranquilo, tenho certeza que depois de entrar para a faculdade, aí sim eu vou precisar rever tudo e modificar algumas coisas na rotina, mas outra coisa que me ajuda muito é aproveitar qualquer momento livre, seja ele numa fila de espera, intervalo das aulas ou trabalho, indo para o trabalho, qualquer tempinho eu uso para ler um livro, dar uma checada nos estudos (mas calma que eu não sou um robô, não faço isso religiosamente, ok? Eu tenho vida social kkkk). 
 Mas enfim, como vocês fazem para se organizarem nos estudos? Alguma dica? Compartilhem comigo também... Espero que tenham gostado do post, beijos e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário