29 de abr de 2017

Filmes assistidos em Março & Abril

  •  Teoria de tudo: Eu estava louca para assistir, desde a premiação do óscar em 2015 de melhor ator onde o Eddie Redmayne ganhou. Ele interpretou Stephen Hawking (Físico teórico e cósmico britânico, é um dos mais consagrados cientistas da atualidade). É um filme baseado na biografia dele, conta um pouco da sua história, suas descobertas sobre o tempo e inclusive de sua doença motora degenerativa, quando ainda tinha apenas 21 anos. Eu gostei muito do filme, realmente é muito bom e a história é incrível, bem emocionante. Fiquei impressionada em ver que ele com todo aquele problema, não deixava sua doença impedi-lo, seguia lutando e persistindo no que acreditava, e se tornou uma pessoa brilhante... É realmente inspirador e fascinante, super recomendo!
  •  Histórias cruzadas: É um dos filmes mais incríveis que eu já assisti, se tornou o meu favorito, tanto que eu cheguei a assistir 2x no mesmo dia (e isso é algo inédito porque eu nunca assisto novamente um filme só quando eu já não lembro praticamente de nada - e olha lá-), é muito emocionante, comovente, triste... É lamentável que isso tenha realmente acontecido já, e pior, a pouco tempo atrás, realmente é vergonhoso de mais, vale muito a pena assistir.
  •  Virei um gato: Me chamou atenção porque eu me lembrei de um filme que assisti quando era criança que se chama Soltando os cachorros, não sei se vocês já assistiram mas é bem parecido com esse, a diferença é que nesse é um gato, mas é até engraçado, o filme é bem legalzinho.
  • 3 turcos e um bebê: Esse filme é muito engraçado, eu rachei rindo, fazia tempos que eu não gargalhava com vontade em um filme e nossa, nesse eu me diverti de mais, muito bom, recomendo.
  • Razão e Sensibilidade: É um filme inspirado no livro da Jane Austen que eu não achei TÃO bom quanto os outros, na minha opinião nenhum filme vai conseguir superar Orgulho e Preconceito, mas não é que eu queira comparar, só esperava mais... Ainda pretendo ler os livros dela, eu até tenho um aqui da edição especial, está na minha lista e em breve pretendo ler e trazer a resenha aqui no blog, com certeza é melhor que os filmes (sempre é) e se eu já gostei dos filmes, não me resta duvidas que irei amar os livros.
  • As mil palavras: É um filme de comédia (assim como a grande maioria que o Eddie Murphy faz), na verdade não me lembro de ter assistido nenhum que ele fez que não fosse comédia. Bom, o filme é sobre um cara agente literário, MUITO tagarela. Um certo dia nasce uma arvore no quintal dele e a cada palavra que ele diz, uma folha cai. O problema é que quando todas caírem ele morre, ao perceber isso ele precisa cuidar muito bem o que e quando falar para evitar que isso aconteça. É um filme bem legalzinho...
  • A Wish for Christmas: É um filme bem gostosinho de se assistir, principalmente porque eu gosto de filmes natalinos, para mim não existe época melhor que essa, principalmente quando se passa nos outros lugares onde neva e tal... Esse filme é sobre a Sarah, uma moça que recebe uma oportunidade de fazer um pedido para o papai noel, que o mesmo realizará.
  • Lovelace: É um filme que a Karol Pinheiro indicou lá no canal dela, resumindo para vocês: Retrata a história da Linda (uma ex atriz pornô que ficou conhecida através do termo "Garganta profunda"), o filme é baseado numa história real, o que torna bem forte em todos os aspectos, faz você acordar e ver que em plena década de 70, ou seja, apenas 40 e poucos anos atrás, as mulheres sofriam coisas absurdas por causa do machismo, e em pensar que até hoje (por mais que não seja TANTO como antigamente), felizmente as coisas estão "melhorando", graças a busca pelos nossos direitos que viemos lutando, as coisas estão de certa forma um pouco melhores, e gente, muita coisa nesse filme, me fez pensar que o tipo de pensamento que muitas mulheres possuíam no passado, algumas ainda tem (pessoas conhecidas que já me disseram que passaram por situações parecidas - não como foi o caso dela - mas serem submissas), eu recomendo esse filme, mas caso você seja muito novo - ou nem conheça esse termo que citei- aconselho a não assistir pois não é um filme indicado.
  • Naomy, Ely e a lista de não beijos: Eu achei bem legalzinho esse filme também, confesso que a sinopse me fez ter uma interpretação errada, aí eu dei uma chance mesmo assim e me surpreendi. Basicamente é sobre dois amigos de infância, Naomy e Ely. Ely no caso é gay e eles além de melhores amigos, são vizinhos (o que é maravilhoso por sinal, quem não gostaria disso né?) bom, acontece alguns desentendimentos entre os dois como na sinopse mesmo diz, até que tudo se resolve, agora como se resolve é outros quinhentos, você vai precisar assistir para saber, recomendo.
  • Julie e Julia: É sobre uma moça que tem a ideia de fazer todas as receitas de uma mulher famosa em um ano, então ela cria um blog e começa esse desafio. Até aí tudo bem, eu gostei... Mas pulando já para o final (pra não soltar spoiler), eu não gostei do desfecho, achei que perdi meu tempo assistindo, fora que eu não entendi uma coisinha (quando vocês assistirem vão saber do que eu estou falando) porque ficou meio incompleto essa questão. Ah, é uma história verídica
  • Macho: É um filme sobre um famoso design de moda que sempre fingiu ser gay, ele acaba entrando em crise quando é ameaçado ser exposto como hétero e mulherengo. Eu gostei no filme pois retrata um pouco esse universo da moda, adoro ver os desfiles e ele desenhando, fora que também é engraçado em alguns momentos, no final eu me surpreendi até.
  • Os piratas: Finalmente chegamos ao ultimo filme assistido nesses dois meses, e esse é muito bom também. O filme é sobre piratas e um grupo de bandidos que lutam para pegar uma baleia que engoliu o selo real. É o tipo de filme que tem muita ação mas comédia também, me fez rir muito. 
 Todos esses filmes você encontra na Netflix, eu assisti todos por lá. Esse é um dos posts mais compridos que eu já fiz sobre os filmes do mês, espero que tenham gostado e que aproveitem bem esse feriado com essas sugestões, se assistirem ou já assistiram algum desses citados, me contem o que acharam aí em baixo nos comentários. Beijos e até!

2 comentários:

  1. Eu não consegui de jeito nenhum terminar de assistir a lista de não beijos, sei não haha mas vou ver se dou outra chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas é legalzinho, na medida que o filme vai passando as coisas melhoram...

      Excluir